Esta é uma rede social de escritores,artistas plásticos  e músicos, para associar-se a Literarte - Associação Internacional de escritores e artistas, entrem no site www.grupoliterarte.com.br e conheça todas as vantagens em ser um associado!

 

 

WALDO SANTOS
  • Masculino
  • FORTALEZA-CE
  • Brasil
Compartilhar

Amigos de WALDO SANTOS

  • amauri bertoldo vieera
  • Miria Pereyra
  • Ana Paula Fonseca
  • Léa Lu (Delegada Cultural)
  • Jean Marcell Gomes Albino
  • Sandra Maria de Jesus de Lima e
  • Elabora Textos
  • Cícera Maria da Conceição

Discussões de WALDO SANTOS

Um Jovem crente na Balada

Started 16 Ago, 2016 0 Respostas

                                                                              Waldo SantosO jovem acordou estava muito empolgado era o grande dia, o dia da grande festa, mal conseguiu dormir a noite…Continuar

Tags: Literatura/WaldoSantos/Jovens/, Gospel/

Fragmentos

Started 26 Jan, 2016 0 Respostas

Fragmentos   (Waldo Santos)Me desfiz em mil pedaçosSoltos pela vida aforaDesatei os meus laçosDesprendi-me, fui embora.Cada passo, cada letra.Que compõem minha vidaSons de clarins, Clarinetas.A…Continuar

Receita para leitura

Started 26 Jan, 2016 0 Respostas

Receita para leitura(Waldo Santos)Esteja em silêncioProcure em letras friasAquecê-las com sentimentoEntão leia atentamenteComo se as frasesAdentrassem o seu intimoComo o ar que respirasPausadamente,…Continuar

Presentes recebidos

Presente

WALDO SANTOS ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de WALDO SANTOS

Fotos de WALDO SANTOS

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Caixa de Recados

Você precisa ser um membro de Associação Internacional de Escritores e Artistas para adicionar comentários!

Entrar em Associação Internacional de Escritores e Artistas

  • Sem comentários por enquanto!

Blog de WALDO SANTOS

Receita para leitura

Postado em 26 janeiro 2016 às 17:17 0 Comentários

Receita para leitura
(Waldo Santos)

Esteja em silêncio
Procure em letras frias
Aquecê-las com sentimento
Então leia atentamente

Como se as frases
Adentrassem o seu intimo
Como o ar que respiras
Pausadamente, lentamente.

Releia se preciso for
Encha-se de sentidos
Vivencie o texto

Aguce os sentidos
Vista-se de Silencio
Ouça o grito das letras.
Foto de Waldo Santos.

Fragmentos

Postado em 26 janeiro 2016 às 17:16 0 Comentários

 
( Waldo Santos)


Me desfiz em mil pedaços
Soltos pela vida afora
Desatei os meus laços
Desprendi-me, fui embora.

Cada passo, cada letra.
Que compõem minha vida
Sons de clarins, Clarinetas.
A anunciar a partida.

Ida sofrida
Nunca sentido
Num abraço de adeus.

Meus versos cansados da lida
Se vão, em pedaços sofridos
Como trechos dos poemas meus.

#‎MINISTERIODASAUDE‬

Postado em 7 dezembro 2015 às 11:00 0 Comentários

#‎MINISTERIODASAUDE‬ (Waldo Santos ) Recentemente vi nos meios de comunicações à nova campanha do Ministério da Saúde que enfatiza as facilidades do tratamento dos portadores do Vírus HIV, campanha dúbia e ilusória, Dúbia porque a mensagem nos arremete ao vírus como se fosse uma simples gripe nos dando a ilusão de que, viver com vírus é normal. Se levarmos em conta, a Campanha antitabagismo é muito mais eficaz do que essa que se apresenta, pois nos maços de cigarros vemos; pacientes terminais no leito, fetos abortados devido ao uso de cigarros e com a seguinte frase que diz: “O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: FUMAR É PREJUDICIAL À SAÚDE!” Porém a Campanha que aí esta, diz em sua frase final “VIVA NOVAS CONQUISTAS” como se o portador do vírus vivesse uma vida normal e em nenhum momento diz das dificuldades do Sistema Publico de Saúde e da falta desses medicamentos na Rede Publica, não fala que viver com o HIV e tomar coquetéis de remédios todos os dias, causa diabetes, diarreias , e muitos outros efeitos colaterais que esta muito além da normalidade maquiada pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE em sua Campanha desinformativa e irresponsável , ao contrário diz: “VIVA NOVAS CONQUISTAS” Soa como uma forma irresponsável de transmitir o vírus a outras pessoas que não foram incentivadas à prevenção.

Réu confesso

Postado em 2 outubro 2015 às 13:03 0 Comentários

Réu confesso
Waldo santos

Tudo bem! Eu confesso.
Sou culpado.
Nao me importei, fui omisso fiquei na minha depois daquele dia.
Hoje nem lembro qual erro que cometi, nem posso apontá-lo pois não sei seu nome.
Agora não interessa, pouco importa, o mal está posto à mesa e teremos que saboreá-lo indigestamente.
Minha apatia, meu erro vieram a tona no dia seguinte, ao vê-lo colhendo os louros da vitória.
Entrei na fila e tive à minha frente vários outros culpados antes mesmo de cometerem seus delitos.
Já somos: cadastrados, fichados, e agora temos nossas digitais marcadas e as mãos sujas por consequência, para que não hajam duvidas:
Todos somos e seremos culpados.
No próximo pleito, faça do seu voto uma arma.
Vote certo!
Mate um corrupto.
Não seja um inocente útil para a corrupção.
Exerça a cidadania, vote com responsabilidade,
Ele tem causa e muitas consequências.

A Vida

Postado em 21 setembro 2015 às 12:00 0 Comentários

A vida

Autor: Waldo Santos

E a vida?
O que é a vida?
Muitas vezes você já se perguntou o que é a vida, no entanto, fica apenas numa reflexão repentina que se interna sem dizer nada a ninguém, e ficamos inertes na busca por uma resposta interior.
Porém, com o passar dos anos a própria vida, de tão complexa torna-se tão clara, e cheia de mistérios.
O que define os nossos mistérios é a vida que levamos, é como a conduzimos, isso trará uma realização plena ou uma incógnita infinita.
Ao conduzirmos nossas vidas, é como irmos numa carruagem em que alguém vai com as rédeas nas mãos, e em um dado momento esse alguém não está mais lá, nos direcionando.
De repente, você tem que assumir as rédeas ou simplesmente, se deixar guiar sem rumo, sem destino, se deixa ir, sem tomar atitudes, alheio ao caminho.
Se há um abismo à sua frente, ainda assim pode até achar que isso é normal, e se questiona:
Isso faz parte da vida?
O abismo faz parte da vida?
A carruagem, o cocheiro, o cavalo?
Porém foi dada a chance das rédeas os caminhos foram-lhe apresentados, e você só quis seguir como os cavalos, olhando sempre pra frente, não se aventurou, não buscou conhecer o outro caminho, não conheceu o freio da carruagem, e despencou do abismo ceifando várias vidas por falta de uma atitude sua.

Aos responsáveis

Postado em 18 setembro 2015 às 12:30 0 Comentários

Aos responsáveis

Waldo Santos

Os pais atribuem aos filhos à perfeição, querem que eles sejam os melhores que sobressaiam aos outros, afinal de contas são seus filhos, como se isso bastasse para serem os melhores.

Os pais acima de tudo têm que ser mais filhos dos seus filhos, pois eles podem ensinar tanto quanto aprendem, é preciso que haja uma sintonia em que os filhos digam aos pais o fazer quando vão mal na escola, quando choram à noite...

Os filhos precisam de um abraço, precisam ouvir dizer que são amados, essas coisas que eles dizem que são bobagens, mas que sentem a falta quando não têm.

O homem moderno anda preocupado em não faltar nada em casa, de consumir.

o que há de melhor nas prateleiras dos supermercados e dar o que tem de melhor a sua família, para isso quase não para em casa, vive estressado, sai de manhã os filhos estão dormindo quando chega do trabalho os filhos estão dormindo.

Não há tempo para ser pai. Chega o final de semana, uma bebidinha com os amigos. E os filhos?

_Ah! Os filhos estão bem, estão com a mãe.

O homem é engraçado, quando ele poderia dedicar um tempinho para a família ele diz que está cansado e arranja mil motivos para não fazê-lo.

Mas se há uma separação em que a mulher tem a guarda dos filhos, ele quer passar o final de semana com as crianças mesmo que elas passem aos cuidados da vovó.

O tempo vem se encarregando de acabar todo e qualquer vínculo familiar,

foi-se o tempo em que se pedia a bênção aos pais, isso se tornou antiquado para a “galera”. Se alguns o fazem são motivos de piadinhas entre amigos.

Um sábio um dia falou que os “filhos são como flechas atiradas ao ar sem saber qual o alvo a ser atingido.” Parece que ele sabia que as gerações entrariam numa mutação cada dia mais relapsa e que passariam isso aos filhos de seus filhos, como uma herança ruim, a se refletir no século XXI.

As crianças do novo milênio estão crescendo com uma inversão de…

Continuar

O REINADO DA RAINHA VERMELHA

Postado em 3 setembro 2015 às 11:45 0 Comentários

O REINADO DA RAINHA VERMELHA

                                      Waldo Santos

Em um reino distante, havia uma rainha, que vivia fechada em copas, para manter sua soberania e a soberania de seu reino, o feudo era produtivo, porém nem tudo era calmaria naquele reinado, havia uma lenda em que um gigante adormecido poderia ameaçar o reino a qualquer momento, pois há séculos, estava adormecido e “todos” temiam eu ele, o gigante adormecido despertasse.

Contudo, o reino vivia um período produtivo e de grandes possibilidades de mudanças, os poços de piche, uma das muitas fontes de riqueza do reino estavam em grande produção depois a descoberta de uma das maiores jazidas do mundo que atraiu os olhares de outros reinos envaidecendo a rainha vermelha, que agora negociava nos grandes comércios do mundo inteiro.

A rainha cheia de falácias e discursos quase sempre pomposos e outros desconexos, característica peculiar de seu reinado que faziam a festa entre os menestréis que cantavam seus dias de glória divertindo o grande feudo.

Enquanto a rainha se torna celebridade e sinônimo de prosperidade e bondade doando a outros reinos os lucros de seu reinado, seus conselheiros achando que podem fazer o mesmo, decidem se desfazer da jazida de Campos uma das mais importantes e como em um grande leilão foi arrematado como a um frango com farofa, tudo com o aval da grande rainha vermelha, que tem grande apreço por seu bobo da corte e grande confidente.

Inicia-se assim a cobiça e a barganha entre os monarcas do poder, saqueiam o reino da rainha vermelha, causando revolta entre os vassalos, dizendo não a venda dos poços e distribuição de benefícios ao povo, nada foi ouvido, a rainha estava cada vez mais longe de seu povo enclausurada em seu castelo de cimento armado protegida de tudo e de todos com seus dragões guardando seus portões, enquanto isso o povo grita pelas ruas tentando acordar o gigante adormecido que nãodesperta.

Ela tenta…

Continuar

MANIFESTAÇÕES NO BRASIL

Postado em 21 outubro 2014 às 16:18 0 Comentários

 

Manifestações no Brasil

                               (Waldo Santos)

 

 

O brasil em toda sua historia, sempre foi marcado por grandes manifestos.

Foi assim na marcha das crianças no Ceará , contra a Oligarquia acyolina contra a Oligarquia de (Nogueira Acioly), as homéricas manifestações da Cut que tinha a frente  seu protagonista maior, Luis Inacio Lula da Silva.

Os grandes manifestos em favor das Diretas Já, tendo um de seus líderes o Sr. Diretas Ulisses Guimarães, e o maior e marcante momento da historia brasileira, que foi o empeachent do ex presidente Fernando Collor de Melo.

As manifestações retratam em uma democracia, o apce da indignação coletiva que ao apostarem em uma política correta elegendo-a através do voto, cresce no povo a inquietação e decepção junto com a vontade de desfazer o erro.

No contexto contemporâneo, muitas são as manifestações, as crises generalizadas.

O povo brasileiro esta cansado de ser desmoralizado !

Devido a essa condição manifestam-se nas ruas das grandes cidades e no mais longínquo interior do Brasil.

Viver em um País onde os governantes de hoje, foram os manifestantes de ontem e uma postura escusa onde os papéis se invertem, o oprimido de ontem hoje está no poder.

Será que dar ouvidos de mercador ou simplesmente ignorar as massas que clamam por mudanças, é o melhor a fazer no momento?

Serão os mesmos?

Aqueles que lutaram pela voz do povo, hoje sufoca -os com gases lacrimogênio e spray de pimenta nos olhos da população catatônica que clama por dias melhores?

Em breve essa imensa bolha de Óleo chamado Brasil em algum momento irá eclodir, manchando  todos aqueles que não queriam ouvir por estarem na situação.

Nessa tentativa de desmoralizar a vontade do povo, seguem ignorando os manifestos e investindo na truculência, tentativa inútil de silenciar a indignação coletiva, estendendo um pouco mais…

Continuar

O SILÊNCIO

Postado em 17 setembro 2012 às 22:17 0 Comentários

o silencio ensurdesse a alma em desespero antes de um aborto de palavras prestes a morrer sem  expectador. (WALDO SANTOS)

Locações

 
 
 

© 2017   Criado por Izabelle Valladares.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço