Esta é uma rede social de escritores,artistas plásticos  e músicos, para associar-se a Literarte - Associação Internacional de escritores e artistas, entrem no site www.grupoliterarte.com.br e conheça todas as vantagens em ser um associado!

 

 

Ariano Suassuna, Adina Worcman, Adriana Luz e Alberto Slomp e Ambrosina Coradi estão entre os Homenageados do Prêmio Literarte 2013 - Edição Foz do Iguaçu

A Literarte, hoje está entre as Associações de Escritores e Artistas Plásticos, mais comentadas e ativas no Brasil e no Mundo.

Com representantes em 8 países além de Conselheiros que presidem as maiores e mais respeitadas Associações e  Academias de Letras e Artes do Brasil , a Literarte se posiciona estratégicamente em Feiras Internacionais dando visibilidade a seus Associados, com Edição de livros com alto padrão de qualidade e Exposição de Artistas Plásticos Renomados,além de Catálogos Artísticos, Jornais e Revistas, e apoio da Mídia, como o Programa Sem Fronteiras com Dyandreia Portugal e o lançamento em breve da TV  Literarte, nossa Associação  tem o orgulho de Premiar os destaques da Cultura neste ano de 2013.

Confiram o Site e conheçam os Homenageados deste ano, suas obras e suas biografias, basta clicar em seus nomes que abrirá uma nova página.http://www.literarte.info/foz/?page_id=25

Nesta divulgação estão 5 dos homenageados. 

Ariano Suassuna

Ariano Suassuna ( Homenageado de Honra) 

Escritor brasileiro nascido em 1927. “O Auto da Compadecida”, sua obra prima, foi adaptada para a televisão e para o cinema. Sua produção reúne além da sua capacidade criativa, seus conhecimentos sobre o folclore nordestino. É teatrólogo, romancista, professor e advogado. Em 1990, ocupou a cadeira nº 32 da Academia Brasileira de Letras. Em 1993, foi eleito para a cadeira nº 18 da Academia Pernambucana de Letra e em 2000, ocupou a cadeira nº 35 da Academia Paraibana de Letras. É o Secretário de Assessoria ao Governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Adina Worcman

Adina Worcman – artista plástica, pedagoga e professora, nascida na Alemanha- naturalizada brasileira. Cria esculturas e pinturas na linguagem figurativa e Contemporânea. Criou inúmeros projetos e troféus para várias empresas e entidades.Entre os homenageados com obras suas podemos citar, o Presidente Lula, o governador Geraldo Alckmin, Marta Suplicy, Claudia Costin e a novelista Glória Peres entre muitos outros.
Trabalha com temática e materiais diversos como bronzes, resina , alumínio, concreto etc..
Tem a crítica de Olney Krouse (já falecido), de Enock Sacramento, Emanuel Von Lauenstein Massarani e Oscar D’Ambrózio.
Premiada no Brasil e exterior, recebeu em 2006 o 9º lugar em escultura na VI Bienalle Internacionalle de Roma

Adriana Luz

Adriana Luz, é formada em Letras, com especialização em Literatura e trabalha nesta área já há vários anos.  Adriana, em 2001, recebeu Menção Honrosa, pela Fundação Victor Civita, pelo Prêmio Professor NOTA DEZ; em 2009, teve um de seus projetos – O CURTA LITERATURA – eleito como um dos melhores projetos feitos com curta, pelo prêmio CURTA NA ESCOLA – PETROBRÁS. Possui duas antologias publicadas, juntamente com diversos autores. É autora do livro CASA AMARELA – livro de contos, crônicas e poesias – lançado em 2012. Em abril de 20013, publicou o romance 80 NATAIS, uma obra baseada em fatos reais, que conta a história de Cecília e Vinícius, personagens que se apaixonam e enfrentam juntos as dificuldades que surgem das diferenças em suas diversas formas: culturais, sociais, de pensamentos… Os dois juntos têm Clara e, quando tudo caminha para o ‘felizes para sempre’, Vinícius é diagnosticado com uma rara doença, o Mal de Wilson. O relato pessoal e emocionante mostra os caminhos de um relacionamento, desde a superação de preconceitos às dificuldades impostas pelo inesperado

Adriana Luz ainda escreve para diversos sites, inclusive em seu próprio: www.adrianaluz.com.

Alberto Slomp

Alberto Slomp

Nascido em 29 de agosto de 1955, em São Paulo – Capital, cursou faculdades na PUC -
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo. Tem curso de Parapsicologia e Religião ministrado pelo Centro Latino-Americano de Parapsicologia (CLAP), conforme certificado de abril de 2003. Recebeu certificado pela
participação da IV Semana São Bento de Filosofia, realizado pela Faculdade de São Bento, em 02 de setembro de 2002. Escritor e Poeta é membro Correspondente da Academia de Letras e Artes de Fortaleza.

Ambrosina Coradi

Ambrosina Coradi

Nasceu em Carolina/MA, em 1943, e passou sua infância em Crixás, interior de Goiás. Viveu sua juventude em Goiânia, onde cursou Pedagogia na Universidade Federal de Goiás. Em 1969, mudou-se para Brasília, onde viu crescer sua família, sua carreira e seu talento, retribuindo com amor à cidade que a acolheu.Após encerrar sua carreira como professora, com sua aposentadoria, em 1991, decidiu abraçar definitivamente as artes. Concluiu o curso de Licenciatura em Artes Plásticas na Faculdade Dulcina de Morais, em 1995.Suas obras, entre quadros e esculturas, são elaboradas a partir de desenhos, pinturas, colagens, modelagens, esmaltações etc.

CATÁLOGO FOZ

Izabelle Valladares 

Presidente da Literarte 

Participem do Festival de Contos do RJ 

Realização e Organização Literarte

Exibições: 158

Comentar

Você precisa ser um membro de Associação Internacional de Escritores e Artistas para adicionar comentários!

Entrar em Associação Internacional de Escritores e Artistas

© 2017   Criado por Izabelle Valladares.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço