Esta é uma rede social de escritores,artistas plásticos  e músicos, para associar-se a Literarte - Associação Internacional de escritores e artistas, entrem no site www.grupoliterarte.com.br e conheça todas as vantagens em ser um associado!

 

 

A LITERARTE APRESENTA O ESCRITOR SANDRO HENRIQUE SOUZA.

Sandro Henrique Souza.

 


Trilhando um estilo versátil e profundo, Sandro Henrique Souza já escreveu vasta obra de excelente qualidade e valor literário. Acadêmico de Direito, cursou também Ciências Sociais e Políticas. Na literatura, escreve romances, contos, prosas poéticas, aforismos e peças teatrais. O artista fez parte da antologia internacional Ponte dos Sonhos, que participou da feira de literatura em Frankfurt, na Alemanha, em 2010. Escreveu "Estigma de um besouro raro" (romance); "O sertão, um ser e a solidão" (prosa); "Sala fechada" (contos); "Telas, cores e espaços" (prosa); "Espelhos falsos, reflexos de ilusões" (romance); "Quadros, molduras e um atelier" (prosa e verso); "Cinzeiro" (obra em verso); "O último brinde" (peça teatral); "Cama de páginas" (contos). Sua literatura tem conteúdos filosóficos (existencialista e metafísico), sociológico, psicológico, místico e surrealista.



Romance sociológico e filosófico.


Sinopse


“Estigma de um besouro raro é um romance filosófico e sociológico, que conta a história de um pesquisador de besouros que se distingue dos habitantes de sua cidade, diferenciando-se dos padrões sociais vigentes de sua época (ditadura militar dos anos 70), sofrendo o estigma por ter dotes intelectuais e artísticos avançados, e por sua origem familiar. O romance tem um conteúdo rico de termos e reflexões. As frases expressam significados fortes. É uma leitura onde se deve atentar para cada palavra, frase e pensamento. As frases estão enriquecidas de abordagens filosóficas e sociológicas, e o leitor perceberá a multiplicidade de mensagens e interpretações que elas contêm. O livro fala ainda de liberdade, existencialismo, e o ser social moldado pelas regras do poder dominante.”


____________________________________


Sinopse do livro O Sertão, Um Ser e a Solidão.

“O sertão, um ser e a solidão é uma belíssima prosa existencialista, repleta de belos aforismos criados por Sandro Henrique Souza. Com passagens reflexivas e profundas, o autor vai percorrendo o sertão e o sentido do ser contido nas paisagens secas e solitárias. É uma leitura onde se deve atentar para a profundidade das frases e o jogo de palavras.”
A primeira edição saiu pela editora CBJE, do Rio de Janeiro.


________________________________


- Páginas de Sandro Henrique Souza.


Blogs: http://artshanryck.blogspot.com/

http://sandrohenriquesouzaartistaescritor.blogspot.com/


Página na LITERARTE.


http://www.grupoliterarte.com.br/Associados.aspx?id=16



Obrigada  Sandro Henrique Souza, por fazer parte da nossa equipe, enriquecer a LITERARTE com a sua intelectualidade e originalidade.
Sucesso!
 
" LITERARTE - QUEM APARECE PASSA POR AQUI "

Exibições: 219

Comentar

Você precisa ser um membro de Associação Internacional de Escritores e Artistas para adicionar comentários!

Entrar em Associação Internacional de Escritores e Artistas

© 2017   Criado por Izabelle Valladares.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço