Esta é uma rede social de escritores,artistas plásticos  e músicos, para associar-se a Literarte - Associação Internacional de escritores e artistas, entrem no site www.grupoliterarte.com.br e conheça todas as vantagens em ser um associado!

 

 

A Literarte apresenta o escritor Zezinho Nascimento:

Exibindo A FOTO 01.JPG

José Nascimento de Brito nasceu na Fazenda Cristal, município de Morro do Chapéu, BA. Diplomado pela Editora Mágicos de Oz como um dos melhores poetas luso-brasileiros de 2014, José Nascimento de Brito é membro da Academia de Letras do Brasil/Piracicaba, do Clube Brasileiro da Língua Portuguesa, da ANICAL – Academia Nacional e Internacional de Ciências, Artes e Letras – e, da ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza. Tem participação nas seguintes antologias: Castro Alves e Convidados; 6a Antologia Poética da ALAF; e, Palavras sem Fronteiras IV. É autor do livro GREGÓRIO DE MATOS FOI UM JESUS CRISTO BAIANO – UM TRIBUTO A GREGÓRIO DE MATOS – Coletânea de suas letras musicais e outras poesias com 350 páginas. Seu livro educa jovens, crianças e adultos contra a má dicção, o uso de drogas e a desonestidade com finanças (corrupção de modo geral), contendo, também, textos para ensinar como fazer poesias, como empregar as sílabas métricas e como reduzir as palavras e os versos para que a poesia tenha uma cadência. Com o objetivo de diminuir "Nossos Vícios e Maus Costumes" (pronúncias erradas, o uso de drogas e a corrupção), em nossa sociedade, José Nascimento de Brito ou Zezinho Nascimento compartilha páginas do seu livro com centenas de grupos na internet (grupos de professores, de alunos das faculdades, de estudantes secundaristas, de políticos, de religiosos, de torcidas e de associações diversas), doando 11 das 350 páginas do livro a milhões de pessoas.

https://onedrive.live.com/view.aspx?cid=B0019C10ACA1A663&resid=... &app=WordPdf:

Acadêmico da ALAF - Academia de Letras e Artes de Fortaleza

Recebeu o Prêmio Melhores Poetas da Editora Mágico de OZ

Exibições: 109

Comentar

Você precisa ser um membro de Associação Internacional de Escritores e Artistas para adicionar comentários!

Entrar em Associação Internacional de Escritores e Artistas

Comentário de José Nascimento de Brito em 13 abril 2015 às 22:22

Muito obrigado pelos seus honrosos comentários, meus queridos colegas e amigos. Desculpem a demora em lhes responder (Houve um problema com esta página e eu estava aguardando a correção do mesmo). Meu querido colega e amigo, escritor e músico João Bosco, nas mãos de quem um violão "fala" com os nossos sentimentos, grande abraço. Senhor Alfredo, amigo e experiente e escritor, a quem admiro muito e com quem tento aprender sempre mais, um forte abraço. A querida colega Raimunda de Lavor, abraço, minha amiga. E, também, meu prezado colega, Barão Dr. Geraldo, com suas palavras amáveis e incentivadoras, muito obrigado, Barão. Que Deus nos dê vida, vivência e vivacidade, a todos nós, para levarmos lições aos mais jovens e, com isto, formarmos um exército que espalhe conhecimento e entusiasmo pelo saber, que poucos buscam hoje em dia. Meu respeito e admiração a todos e a cada um de vocês.

Comentário de BARÃO DR GERALDO PORTAL VEIGA em 11 abril 2015 às 11:30

MEU CARO COLEGA ESCRITOR, JOSÉ NASCIMENTO DE BRITO, LAUREADO QUE FOI E TEM SIDO, PARABENIZO-O COM GRANDE PRAZER E HONRA, PELA CONQUISTA DE MAIS ESSA IMPORTANTE VITÓRIA. CONTINUE FIRME E CONSTANTE SEMPRE ABUNDANTE NAS LETRAS, POIS É O DE QUE O NOSSO POVO TANTO NECESSITA. DEUS O ABENÇOE SEMPRE. BARÃO DR PASTOR G. PORTAL-VEIGA.

Comentário de RAIMUNDA DE LAVOR NETA em 10 abril 2015 às 23:03

Lindos momentos parabéns! A todos....

Comentário de ALFREDO DE SOUSA PEREIRA em 10 abril 2015 às 22:46
Amigo Zezinho, você é um cara especial e merece todas as honrarias que lhe queiram ofertar. PARABÉNS E UM GRANDE ABRAÇO DO LADO DE CÁ DO ATLÂNTICO.
Comentário de João Bosco da Silva em 10 abril 2015 às 22:08

Zezinho, você é um escritor retado. Grito poético de alma silenciosa à espera do intangível.

© 2018   Criado por Izabelle Valladares.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço