Esta é uma rede social de escritores,artistas plásticos  e músicos, para associar-se a Literarte - Associação Internacional de escritores e artistas, entrem no site www.grupoliterarte.com.br e conheça todas as vantagens em ser um associado!

 

 

Autores selecionados para o livro ''Tributo a Evita Perón'' - Homenagem às mulheres

Confiram os 30  autores selecionados para o livro que terá seu lançamento no Museu da Evita Perón no dia 8 de Maio de Buenos Aires e posteriormente na Bienal do livro do Rio de Janeiro.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Literarte homenageará todas as mulheresnesta linda obra em homenagem a uma das mulheres mais influentes na história de uma nação. O Livro em homenagem a EVITA Perón. A OBRA TERÁ A CAPA DA ARTISTA PLASTICA ARGENTINA Gaby Casanova Guzman e será prefaciada pela sobrinha neta de Evita .

 

Sobre Evita Perón:

Atriz e líder política argentina (7/5/1919-26/7/1952). Nasce em Los Toldos, próximo a Buenos Aires, em uma família pobre. Com 16 anos, decide seguir a carreira artística e muda-se sozinha para a capital argentina. Em 1937 estreia no  no filme Segundos Afuera e, em seguida, é contratada para fazer radionovelas. Em 1944 conhece Juan Domingo Perón, então vice-presidente da Argentina e ministro do Trabalho e da Guerra.

No ano seguinte, Perón é preso por militares descontentes com sua política, voltada para a obtenção de benefícios para os trabalhadores. Evita, então apenas a atriz Eva Duarte, organiza comícios populares que forçam as autoridades a libertá-lo.

Pouco depois se casa com Perón, que se elege presidente em 1946. Famosa por sua elegância e seu carisma, Evita conquista para o peronismo o apoio da população pobre, na maioria migrantes de origem rural a quem ela chamava de "descamisados". Morre aos 33 anos, de Câncer.

Embalsamado, seu corpo fica exposto à visitação pública até que, durante o golpe de Estado que derruba Perón em 1955, seus inimigos políticos sequestram o cadáver e o ocultam durante 16 anos. Em 1971, o corpo é devolvido por um oficial argentino ao ex-presidente em Madri, onde ele vive exilado.

Perón volta à Argentina em 1973 e é reeleito presidente, tendo a terceira mulher, Isabelita, como vice. Após sua morte, em 1974, Isabelita traz os despojos de Evita para a Argentina e os sepulta em Buenos Aires.

Exibindo 10686593_1045647568795793_3820993347724331020_n.jpg

Alaíde Souza Costa

Goiana de nascimento e sergipana de coração, é professora por vocação e, por amar os livros desde cedo, escritora de poemas e pensamentos que retratam sentimentos e ações tanto de si mesma, como  dos outros e da realidade que a cerca.  Ultimamente, seus textos estão publicados em diversas Antologias Literárias lançadas no Brasil, como também, em Sites, Blog, Twitter e em outros tipos de Rede Social. 

Exibindo 10701927_706749516086005_4927613795994685474_n.jpg

Alfredo Sousa

Alfredo de Sousa Pereira (Alsoupe), nasceu a 1/3/1940 em Riachos,

Torres Novas, Portugal, Viveu em Moçambique de 1961 a 1975. Em

2012 editou um livro de poesias intitulado “Os Caminhos do Poeta”.

Em 2014 participou em várias publicações do CEMD, LITERARTE e

ALGoiás. É sócio da SPA - Sociedade Portuguesa de Autores, do CEMD, da LITERARTE e é membro da Academia de Letras de Goiás e Academia de Letras e Artes de Fortaleza.

Christian Souza Lima

Escritor, Músico e compositor, nascido em São Paulo em 16 de abril de 1975. Suas letras e textos buscam compreender o ser humano em sua totalidade mostrando uma conotação política mística e filosófica, buscando inspiração em suas pesquisas na área do Autoconhecimento.

Danielli Rodrigues

Membro do MPM - Movimiento del Poeta del Mundo, da UHE - Unión Hispanomundial de Escritores, e da Literarte- Associação Internacional de Escritores e Artistas. Membro Acadêmica Correspondente Estrangeira do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Buenos Aires,  e da  Academia  de Letras e Artes do Chile – Valparaiso. 

Douglas Silva

Douglas Silva é Escritor, Poeta e Psicólogo formado pela Faculdade de Jaguariúna. Nascido em 1983 na cidade de Mogi Mirim (interior de São Paulo), atualmente reside em Mogi Guaçu, cidade vizinha. Possui várias publicações em Antologias Nacionais e Internacionais e é autor do Livro de Poesia “Vozes da Alma” e do Romance “Destinos”.

Eliane Mariath

Carioca, escritora, poetisa e ativista cultural. Presidente da ALAP Membro Honorário do CMRJ e da IWA (EUA); Membro Amiga da EsIE e do Museu Militar Conde de Linhares; Artilheira da Cultura do Forte de Copacabana;Vice -Presidente da FALARJ; Vice-Presidente da Casa das Beiras; Membro Fundadora da FALARJ, da FALASP, da FALAEMG, do Centro Literário do Forte de Copacabana e da Academia de Letras e Artes Lusófonas – ACLAL (Portugal), pertence a diversas academias co-irmãs. Coordenadora dos Intercâmbios Culturais Internacionais.

Eloisa Helena

Eloisa Helena, carioca, atriz e escritora. Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Santa Úrsula, possui também formação em Artes Cênicas pela Faculdade da Cidade. É funcionária do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, e deverá se aposentar em julho de 2014. Podendo assim se dedicar só a suas paixões, entre elas: Teatro e Literatura. Encenou sua primeira peça aos 11 anos “Bigorrilho e a Princezinha de Ouro” e logo depois atuou em ‘O Vendedor de Balões”.

Esther Rogessi

Pernambucana, natural de Palmares; residente em Recife; Pintora (autodidata); membro correspondente vitalícia da Real Academia de Letras - POA/RS, onde ocupa a cadeira N° 07; Consulesa Honorífica e Comendadora - Comenda Arcádia Real e Comenda Camões - pela Real Academia Confraria dos Poetas do Brasil - POA-RS; escritora, sócia da UBE; premiada com o XII PRÊMIO CULTURA NACIONAL - Talento Literário/2012 -pela Real Academia de Letras Ordem da Confraria dos Poetas;Tem escritos publicados em Espanha (Isla Negra) e (Genebra - Suíça); 

Érica Lourenço

Nascida na cidade do Rio de Janeiro, com formação nas áreas de tecnologia,educação e jurídica, passou a escrever, de modo amador, no mês de maio de 2011, como forma de terapia. Possui predileção por crônicas, contos – de suspense e terror – demonstrando uma forma de redigir livre, coloquial, tentando aproximar-se da fala.

Geraldo Portal Veiga

Barão Rev Dr Geraldo Portal Veiga, nascido em Cardoso Moreira - RJ Escritor; Poeta; Filósofo; Teólogo; Possui o Título Nobiliárquico de Barão Portal Veiga; Detentor do Prêmio Nobel da Paz 1988; Reverendo Pastor Batista; Amigo da ABD e da AFBA; Sócio Honorário ABD e da AFBA; Sócio Benemérito da ABD; Comendador da ABD, da AFBA e da Ordem Soberana e Sagrada do Príncipe da Paz; Cavaleiro da ordem da ABD; Ilustre Cavaleiro Benfeitor de Santo André; Paladino de Belas Artes Fluminenses da AFBA;  Defensor Perpetuo de Belas Artes Fluminenses; Grande Oficial Faixa grande da ABD e da AFBA; Grão Cruz da ABD e da AFBA; Chanceler da AFBA e 

Izabelle Valladares

Nascida em 13 de maio de 1975, autora de diversos livros, Izabelle Valladares, escreve de forma simples, com ênfase no regionalismo, e com forte tendência a realidade de finais infelizes; Com livros publicados em Português, Espanhol, Inglês, Francês, encontra na literatura uma forma de expressar sentimentos, extravasar emoções , gosta que seus textos sejam borbulhantes para a nossa inteligência e estimulante ao espírito. Herdou do avô, o jornalista Antônio Andrade, ganhador do prêmio Esso de 1967, do qual é curadora com muito orgulho, o amor pelas artes. 

Jeremias Francisco Torres

Atualmente conta com 06 livros publicados, são eles: “Parte daquilo que se Poderia dizer sobre isso!’

‘Tanto para falar e nada para dizer!’ (CBJE) (ambos de crônica); “Marcha Soldado!” (crítica a atuação da PM); ‘Adolescente eu também fui um!’ (sobre as controvérsias do período de adolescência), ‘Porque não existe Justiça no Brasil!’ (este, crítica social ao trabalho moroso da justiça e os aspectos da desigualdade social) e “Ouvindo sentimentos!”

João Bosco da Silva (Boscodonordeste)

Escritor brasileiro Parabaiano, nasceu na Paraíba (paraibano) mas foi criado na Bahia (baiano). É Especialista em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS.

Administrador pós-graduado em finanças e negócios (ESAB), bancário aposentado do BNB, tem trabalhos literários e acadêmicos publicados no site Recanto das Letras, na Editora Literarte e na

Editora AFBNB, com o pseudônimo de Boscodonordeste.

José Araújo

José Araújo, natural de São Paulo, Capital, onde  vive com esposa e filhos. É autor de diversos livros solo, entre eles, Contos, Romances, Poesia e Haicais. Publicou em 35 antologias entre Brasil, França, Portugal e Argentina. Detentor de diversos prêmios Literários. 

José Hilton Rosa

Autor de 5 livros de poesias, participou de diversas antologias impressas e digitalizadas

José Hilton Rosa, nasceu em agosto de 1956 na fazenda Salinas distrito de Araúna, Minas Gerais - Brasil 

Luiz Poeta 

Luiz Gilberto de Barros, registrado na Sociedade Brasileira de autores, compositores e escritores de música – SBACEM – como Luiz Poeta, é Professor de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Produção de Textos, lecionando atualmente no Município do Rio de Janeiro. Paralelamente às atividades profissionais, destaca-se também no meio artístico como produtor fonográfico, violonista, guitarrista, compositor, poeta e artista plástico.

Luzia Lina de Souza Correa

É Advogada da União lotada na Procuradoria da União em Minas Gerais . Natural do município de São José do Calçado, no Estado do Espírito Santo. Formada em Direito, com Especialização em Direito Público . Ocupante da cadeira n. 08 da Academia Calçadense de Letras. É membro correspondente da Academia de Letras e Artes de Goiás -GO, da Academia de Letras e Artes de Vitória -ES e do Núcleo dos Países Lusófonos. Publicou poemas, crônicas e reportagens no Jornal A Ordem, e um romance, em capítulos semanais ,”O Sublime Transplante de Um Coração”(1972/73), em S.J  do Calçado-ES. De volta à Literatura, tem participado, com honra e alegria dos eventos e publicações promovidos pela Literarte.

(aguardando foto)

Monica Bueno

    Ensayista,    docente e investigadora  de la

Universidad Nacional de Mar del Plata. Es profesora titular en la cátedra de Literatura Argentina de la carrera de Letras. Se ha especializado  en el estudio de la literatura y la cultura argentinas, especialmente en la obra de Macedonio Fernández tema de su tesis de doctorado en la UBA dirigida por el escritor y crítico Ricardo Piglia.  

Nara Pamplona

Nasceu na cidade de Fortaleza-Ceará, vindo a residir na cidade do Rio de Janeiro-RJ, com toda a familia, com a idade de 12 anos.
Cultivou o amor pela leitura e artes em geral, tendo como exemplo seu pai, Lelio Paiva Pamplona, funcionário do Banco do Brasil, que nutria um grande amor
pelas letras, elaborando textos com extrema facilidade e com português escorreito.
Desde criança gostava de escrever textos, concorrendo em concursos no colégio, sempre se destacando entre os primeiros colocados, os quais se perderam
com mudanças de residencia.

Nelsi Emilia

Nasceu em ENGENHEIRO BELTRAO,PARANA,BRASIL,nascionalizada SUICA.advogada de profissao e escritora de coracao.Possue um Talento nato pela escritura.Fundou RECHT-BERATUNG FAMILIE LATINOS AMERIKANER(dando Assesoria Juridica

todos os latino americanos que moram e trabalham na Suica(Portugues-Espanol). Mencao Honrosa do Grupo Mago de Oz da Associacao Luso-Brasileira do Rio de Janeiro.

Neumara Coelho de Souza Silva

(aguardando)

Neyd Montigelli

Neyd Montingelli nasceu em Curitiba.  Formada em Psicologia, é  aposentada pela Caixa Econômica Federal. Tem 6 livros publicados e participa em 24 antologias. Escreve no site Hipismo&Co contos sobre cavalos e no site Farmpoint. Foi premiada nos concurso de contos A Coroação 2013, A Roupa do Imperador/2014, A Lei Áurea/2014, Cartas do pequeno Imperador 2015, entre outros. 

Railda Masson

Railda Masson, professora de inglês, especialista em Literatura Inglesa, escritora, poetisa, tradutora e intérprete. Membro da ACADEMIA DE LETRAS DE MARINGÁ e da UNIJORE- UNIÃO DOS JORNALISTAS E ESCRITORES DE MARINGÁ-PR.

Divulga seus trabalhos por meio do projeto CIRANDA LITERARIA.  Publicou o livro de poesias CARTAS DE EVITA QUE PERÓN NÃO LEU, em Braille em áudio cd e em e-book, bem como 07 antologias. Conta com mais 04 livros de poesias no prelo

Roberto Ferrari

Engenheiro, analista de sistemas, administrador de empresas, poeta, escritor e comunicador.

Sempre gostou de escrever desde a juventude, publicou os livros: Sublime Amor, Ventos da Paixão, Identidade Assassina, Fundamental como o Amor, Refúgio da Alma,

Negócios de Sangue e Intenso como a Vida.

Rosangela Calza

Nasceu em São Miguel do Oeste (SC) num dia de verão do século

passado. É florianopolitana por adoção desde 1989. Ama ler, estudar e viajar. Mestre em Linguística, escreve pelo prazer de ver se materializar em linhas retas as curvas da vida.. Faz parte da Academia de Letras de Fortaleza (ALAF) e recebeu o Prêmio de Melhores Poetas Lusófonos de 2015.

Rozelene Furtado

Teresópolis-RJ Graduada em Biblioteconomia e Documentação, professora, bibliotecária, escritora, contista e poeta, artista plástica. Participa de mais de duzentas e oitenta Antologias nacionais e internacionais: textos publicados em Portugal, França, EUA (NY), Espanha, Itália, Suíça, Alemanha, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e na Revista Varal do Brasil;

Rô Mierling

(Aguardando material)

Sol Figueiredo

SOL Figueiredo – professora, poeta e ativista cultural. Acadêmica Imortal no CONINTER; na  FEBACLA; na ALB/Suíça; no Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires, na Divine Académie des Arts e nas Academias de Letras de Marataízes e de Fortaleza. Comendadora da Cidade do Rio de Janeiro, Embaixadora da Paz e Consulesa Cultural.

Exibindo normal sem texto colorida.jpg

Stela Oliveira

Maria Stela de Oliveira Gomes é graduada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia. É Escritora, Poeta, Artista Plástica, Vice-Presidente da Academia Valadarense de Letras, membro-correspondente das: Academia de Artes Ciências e  Letras de Iguaba Grande – RJ, Academia de Letras e Artes Buzina – Búzios – RJ, Academia de Letras Música e Artes de Salvador – Salvador - BA.

(Comendador) Vadinho

Embaixador da Paz Orgaron Del. Est. São Paulo de Cultura Letras e Artes - CONBLA

Acadêmico Imortal Academia Boituvense de Letras e Artes – ABLA Cad. Efetiva N° 14

Co-Autor do Livro Antologia "Maravilhosas Mulheres em Verso & Prosa Vol. II" de Raimundo Nonato.

Imagem inline 1

Vanderlei Antonio de Araújo

Eu sou Vanderlei Antônio de Araújo. Nasci em Posse, Estado de Goiás e atualmente moro em Goiânia-GO. Sou formado em Geologia, pela Universide de Brasília, em 1968. Sou geólogo aposentado pelo Serviço Geológico do Brasil-CPRM. 

Exibindo vera.jpg

Vera Lúcia Feijó

Vera Lucia Soares Feijó ,nasceu em Jaguarão RS, onde exerce a função de Professora.

      É formada em Estudos Sociais, História e Pós-Graduada em Pedagogia Gestora. Participou de diversos concursos literários, conquistando sempre premiações. Possui um livro publicado sob o título Parnaso

Espiritual. Seus trabalhos são publicados em antologias desde 2009.

 
 
 

Exibições: 426

Comentar

Você precisa ser um membro de Associação Internacional de Escritores e Artistas para adicionar comentários!

Entrar em Associação Internacional de Escritores e Artistas

Comentário de Daniel de Cullá em 7 abril 2015 às 22:03

Un abrazo a todos.

© 2018   Criado por Izabelle Valladares.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço