Esta é uma rede social de escritores,artistas plásticos  e músicos, para associar-se a Literarte - Associação Internacional de escritores e artistas, entrem no site www.grupoliterarte.com.br e conheça todas as vantagens em ser um associado!

 

 

  Nicolau Saião (Francisco Garção) - (Monforte do Alentejo - Portalegre, 1949)

 

  Publicista, actor-declamador e artista plástico. Participou em mostras de Mail Art e exposições em diversos países dos vários continentes. Em 1992 a Associação Portuguesa de Escritores atribuiu o prémio nacional Revelação/Poesia ao seu livro “Os objectos inquietantes”. Publicou ainda, em Portugal, Brasil e Moçambique, “Flauta de Pan”, “Os olhares perdidos”, “Passagem de nível” (teatro), “O armário de Midas”, “As vozes ausentes” (prosa).

  Fez parte, por banda de Portugal, do Conselho Consultivo da Bienal de Fortaleza 2008, onde participou como conferencista. Também na celebração dedicada a Miguel de Unamuno pela Universidade de Salamanca.

  Organizou para a “Black Sun Editores” a tradução mundial  integral de “Os fungos de Yuggoth” de H.P.Lovecraft que anotou, prefaciou e ilustrou.

  Tem colaboração dispersa por jornais e revistas nacionais e estrangeiros. Realizou e apresentou o programa de rádio “Mapa de viagens”(Rádio Portalegre).

   Integrou a equipa (traduções e textos) da exposição internacional “O Fantástico e o Maravilhoso”, organizada por Mário Cesariny e Carlos Martins no Teatro Ibérico e na SNBA.

   O cantautor espanhol Miguel Naharro musicou o seu poema “Alentejo revisitado”, inserido no álbum CD “Canciones lusitanas”.

  Redactor e colaborador permanente da revista TRIPLOV. Integra também o conselho redactorial da revista FÉNIX. Colaborador de AGULHA, a revista interactiva brasileira.

   Cidadão honorário de Monforte, foi também galardoado em 2001 pelo município de Portalegre com a medalha de mérito municipal.

 

                                                                                   José de Lencastre

Exibições: 17

Comentar

Você precisa ser um membro de Associação Internacional de Escritores e Artistas para adicionar comentários!

Entrar em Associação Internacional de Escritores e Artistas

© 2018   Criado por Izabelle Valladares.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço