Esta é uma rede social de escritores,artistas plásticos  e músicos, para associar-se a Literarte - Associação Internacional de escritores e artistas, entrem no site www.grupoliterarte.com.br e conheça todas as vantagens em ser um associado!

 

 

Faltam 6 dias: Concurso Literário para o Encontro Internacional de Culturas Lusófonas - Caminha - Portugal

Regulamento: 

Festival de Contos Lusófonos 

 

Tema: Livre

 

Regulamento

 

1-      Do Funcionamento

1.1- O  Concurso do   Festival Internacional de Culturas Lusófonas - Categoria: Contos promovido pela Literarte- Associação Internacional de Escritores e Artistas com o apoio da Sociedade Européia de Belas Artes e o Núcleo de Letras e Artes de Lisboa. 

1.2 - O concurso fará a seletiva de 20 obras que serão publicadas no Livro lançado durante o Encontro no dia 14 de Maio de 2016. 

1.3-Haverá uma comissão julgadora para análise das obras.

1.4 - Na Grande Final caberá à Comissão Julgadora selecionada definir, entre os 20 (vinte) contos escolhidos, 3 (Três) Primeiros Lugares  que irão receber Troféu e Diploma,  os demais participantes que estiverem presentes ou não, receberão medalha e diploma  de participação.

Os 2 primeiros lugares terão seus contos dramatizados, o resultado dos 20 selecionados sairá previamente, os 3 primeiros lugares (receberão troféu) serão comunicados na Entrega do Troféu no Teatro Valadares na cidade de Caminha- Portugal 

O 1º Colocado receberá a Publicação de 1 (Um) Livro Solo no Brasil com 500 (Quinhentos) Exemplares ( Livro até 200  Páginas)  entrega até o mês de Dezembro deste mesmo ano, desde que seja respeitado o Prazo de entrega do material do Livro. ( Texto em word) 

 

2-      Inscrições

2.1 - As inscrições iniciam-se 10 de Fevereiro de 2016 e terminam em 31 de março de 2016.

2.2 – Para se inscrever o autor deve ser maior de 12 anos e ser residente em um  País Lusófono.

2.3– É necessário que o conto seja inédito, tenha título, que nunca tenha sido publicado por qualquer veículo de comunicação e que esteja escrito em Língua Portuguesa.

2.4 - Cada autor pode inscrever apenas 1(Um) conto.

2-5 - Entende-se por conto uma história de começo meio e fim, de cunho ficcional, onde o autor opta por contar em terceira pessoa ou em primeira pessoa. Um conto é uma narrativa breve, linear ou não, sempre ficcional. Não serão aceitos relatos, nem crônicas cotidianas.

 

2.6 - Os textos devem ser enviados unicamente através do e-mail valladares@grupoliterarte.com.br  obedecendo à seguinte formatação: até  4 (Quatro)  páginas, fonte Times New Roman tamanho 12, estilo normal; parágrafo de alinhamento justificado; espaço entrelinhas duplo; todas as margens 2,5 cm, Tamanho A4 

Todos os participantes devem estar inscritos no sitedoescritor.ning.com ( Rede social gratuita usada como ferramenta de comunicação entre os participantes e a Comissão de Organização)

http://sitedoescritor.ning.com/ ;

 

2.7- Nos textos enviados devem constar Título do Conto e somente a numeração recebida no ato da inscrição.

A Inscrição deverá ser solicitada única e exclusivamente pelo e-mail

valladares@grupoliterarte.com.br, onde cada autor receberá o seu número de Inscrição que deve constar no Cabeçalho do arquivo enviado assim como dar nome ao arquivo, não sendo colocado nome do autor e nem o titulo para salvar o arquivo, apenas o nº de Inscrição. O arquivo será impresso e distribuído a comissão Julgadora.

 

2.8 - É vedada a participação no concurso autores que sejam funcionários, contratados, parentes e/ou afins da Editora Literarte ou da Associação Internacional de Escritores e Artistas

 

3-      Comissão Julgadora

3.1 - A Comissão Julgadora será composta por cinco integrantes, das áreas de literatura e teatro, que serão convidados pelos organizadores.

3.2 - Os critérios de avaliação da Comissão Julgadora considerarão prioritariamente a qualidade artística do conto conforme os seguintes critérios: ritmo da narrativa; originalidade; apresentação e desenvolvimento do enredo e constituição da verossimilhança interna da obra.

3.3- Às decisões da Comissão Julgadora não cabem recursos.

 

 

 

 

4-      Premiação

4.1– Após a leitura dos contos, serão escolhidos20 contos que participarão doLivro. Como premiação os 20 (vinte) autores selecionados receberão 5 (cinco ) livros publicados pela Literarte para o Festival, além disso, esses autores contarão com divulgação na mídia e cobertura completa da entrega dos exemplares , receberão medalha e diploma de participação e colocação. 

4.2- O Primeiro Lugar ganhará a Publicação de um Livro Solo (500 Exemplares)

4.3– Entre os selecionados nas Eliminatórias, serão escolhidos na Grande Final,somente 3 (Três) contos, cuja premiação se dará além da  Publicação do livro coletivo de título geral Festival Lusófono de Contos, a entrega de troféus  e certificados. O Livro será lançando no Encontro Internacional de Culturas Lusófonas, no dia 14 de maio de 2016 no Teatro Valadares em Caminha - Portugal.

Único – Os autores deverão enviar juntamente com a Ficha de Inscrição a Declaração de autorização de Publicação Impressa no Livro. 

4.4 – Para cada autor vencedor da etapa final, cujo conto estará na publicação,a Editora reservará por contrato, sem nenhum custo ao autor, a quantidade de 05 (cinco) exemplares, a título de premiação de Participação.

4.5 – Os autores cujos contos selecionados estarão na publicação receberão mais 1  exemplar  de   direitos autorais de acordo com as Leis de Direitos Autorais vigentes no país na data da publicação.(Totalizando 6 exemplares)

4.6– Cabe aos Organizadores quaisquer outras decisões que se tornem necessárias e que não estão descritas neste regulamento.

 

 

Quaisquer dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail

valladares@grupoliterarte.com.br 

Exibições: 1571

Comentar

Você precisa ser um membro de Associação Internacional de Escritores e Artistas para adicionar comentários!

Entrar em Associação Internacional de Escritores e Artistas

Comentário de E Campel em 29 março 2016 às 13:01

SOLICITO O MEU NÚMERO DE INSCRIÇÃO COM A FINALIDADE DE PODE ENVIAR O E=MAIL O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. O MEU E-MAIL é elianecampelo@bol.com.br, como a LITERARTE possui. Agradecida fico de coração. No aguardo do referido número de inscrição que desejo/preciso para providências. Saudações. E Campel.

Comentário de E Campel em 29 março 2016 às 12:57

Boa tarde Nobres Amigos e Amigas, cumprimento na página do presente Concurso que veio num momento precioso, seja em particular, como também para os demais participantes! Desejos de sucessos a todos os escritores. Aplausos pela brilhante iniciativa. Com eternas estimas, gratidão e admiração. E Campel.

Comentário de RAPHAEL MAHATMA CRUZ LEITE BRAGA em 25 março 2016 às 20:50
Olá, boa noite. Gostaria de saber se é possível me enviar a declaração de autoria e autorização de publicação? Grato
Comentário de Izabelle Valladares em 24 março 2016 às 17:57

Olá Raphael, estava na minha caixa de Spam, já enviei a Inscrição nº 370. 

Comentário de RAPHAEL MAHATMA CRUZ LEITE BRAGA em 23 março 2016 às 23:10
Olá, boa noite. Não tive retorno do número de inscrição. Solicitei desde o dia 15.03.
Pode me ajudar?
Comentário de Izabelle Valladares em 16 março 2016 às 18:38

A Inscrição deverá ser solicitada única e exclusivamente pelo e-mail

valladares@grupoliterarte.com.br, onde cada autor receberá o seu número de Inscrição que deve constar no Cabeçalho do arquivo enviado assim como dar nome ao arquivo, não sendo colocado nome do autor e nem o titulo para salvar o arquivo, apenas o nº de Inscrição. O arquivo será impresso e distribuído a comissão Julgadora.

Comentário de Izabelle Valladares em 16 março 2016 às 17:20

O e-mail está claro no regulamento, mas vou enviar para os eu e-mail Sr. Victor.

Comentário de Izabelle Valladares em 16 março 2016 às 17:18

O Número de Inscrição é enviado apenas pelo e-mail valladares@grupoliterarte.com.br

Comentário de Victor Manuel Capela Batista em 15 março 2016 às 9:54

Ó minha senhora, vai desculpar-me, mas parece que andam a gozar comigo e eu já não tenho idade para isso. Hoje tiveram o desplante de me enviar 3 mails, 2 sobre o esritor Paulo Condini e um outro sobre o Concurso, dizendo inclusive, que faltam poucos dias...

É claro que no que no que se refere ao envio do nº de inscrição, nem vê-lo. Parece que a senhora apenas serve para dar respostas do tipo das que deu no sábado, "todos os mails estão sendo respondidos com os números de inscrição". Mas quais mails? A senhora mostra com esta resposta, e perante os factos, que isto mais parece uma brincadeira, que um concurso literário. Gostaria ainda de informar que não vale a pena ter mais preocupações com o já célebre numero de inscrição, que, eventualmentte me viria a ser atruibuido.

Comentário de Izabelle Valladares em 12 março 2016 às 0:49
Todos os e-mails estão sendo respondidos com os números de inscrição.

© 2018   Criado por Izabelle Valladares.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço