Esta é uma rede social de escritores,artistas plásticos  e músicos, para associar-se a Literarte - Associação Internacional de escritores e artistas, entrem no site www.grupoliterarte.com.br e conheça todas as vantagens em ser um associado!

 

 

Confiram os autores selecionados para o livro "Histórias Para Você Dormir 5 "

   Autores Selecionados "Histórias para você dormir 5" 

 

                                                               

Com imenso orgulho chegamos a 5ª Edição do Livro "Histórias para você dormir! Se fossemos contar com as edições de natal já estaríamos no livro de nº 7, e é um grande prazer fazer parte dessa história de sucesso. 

Alguns autores já participam da obra desde a 1ª Edição, outros participam de umas e depois voltam, mas , de uma forma ou de outra é sempre um encantamento. 

O Livro será lançado na Bienal do Livro de Odivelas e depois aqui no Brasil no Prêmio Literarte 2017 em Florianópolis, mas vamos contar um pouquinho da história dos autores desta obra que promete ser mais um grande sucesso nas mãos dos pequeninos leitores. 

Ilustrador está misturado em praticamente todas as nossas edições, somos como a Mônica e o Cebolinha, brigamos as vezes, mas isso é amor. 

Mas, afinal, quem é você Danilo Marques? 

Nasci na manhã de 10 de Março de 1974 na cidade de São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo; ainda muito pequeno, fui picado por um vidro de tinta radioativa 
(ele tinha boca e dentes) e adquiri (acredito) poderes de transformar pensamentos em imagens. 
Como ilustrador Atualmente tenho 1111 livros ilustrados e mais alguns que estão sendo preparados na fantástica fábrica de desenhos que fica há duas luas da terceira estrela à esquerda do quadrante dos anjos sonhadores. 
Paralelamente, faço caricaturas em eventos, contações de histórias e oficinas de desenho. 
Estou às ordens. 
contato@danilomarques.com.br 
11 9-9379-9727

Contato
http://www.danilomarques.com.br11 99379-9727contato@danilomarques.com.br
E quem são os autores: 

                                                             Ambrosina Coradi

 Resultado de imagem para escritora ambrosina coradiNasceu em Carolina/MA, em 1943, e passou sua infância em Crixás, interior de Goiás. Viveu sua juventude em Goiânia, onde cursou Pedagogia na Universidade Federal de Goiás. Em 1969, mudou-se para Brasília, onde viu crescer sua família, sua carreira e seu talento, retribuindo com amor à cidade que a acolheu.Após encerrar sua carreira como professora, com sua aposentadoria, em 1991, decidiu abraçar definitivamente as artes. Concluiu o curso de Licenciatura em Artes Plásticas na Faculdade Dulcina de Morais, em 1995.Suas obras, entre quadros e esculturas, são elaboradas a partir de desenhos, pinturas, colagens, modelagens, esmaltações etc.

Cássia Cassitas

Escritora e palestrante, Cassia Cassitas é pós-graduada em Filosofia e Existência, Engenharia da Informação e Didática do Ensino Superior.  Com vinte anos de atuação em grandes empresas no Brasil e exterior, participou de projetos inovadores e prospecção de novas tecnologias, sem se desvincular da área acadêmica. Como professora, integrou a equipe de várias instituições de ensino superior. Sua primeira obra, Domingo O Jogo, alcançou o topo do ranking dos livros eletrônicos mais vendidos no Brasil por 33 semanas.  Atualmente, participa ativamente de seminários, palestras em diversas frentes culturais, sendo membro do Centro de Letras do Paraná onde integra a Comissão de Relacionamento com a Comunidade. É titular da Comissão de Mecenato da Fundação Cultural de Curitiba, membro do Centro Feminino Paranaense de Cultura e da Associação Literarte. Entre suas publicações destacam-se: Domingo O Jogo (2010), Sunday The Game (2011), Fortuna A Saga da Riqueza (2012), Saga of Wealth (2013), Riding (2015), O Menino que Pedalava (2016).

 

 

                                                          Else Lopes

Resultado de imagem para else dorotea lopes

  

Nascida em Juiz de Fora, estado de Minas Gerais, Elsie Maria Paiva Oliveira hoje, é Funcionária Pública. Reside em Volta Redonda - Rio de Janeiro, onde trabalha e está sempre em busca de novas fronteiras. Desde 1984 passou a dedicar-se a pintura em telas no Atelier da artista plástica Tânia Corsini. Todo este tempo desenvolveu seus dotes artísticos de forma recreativa e como “hobby”, compondo através de fotos maravilhosas telas que encantam a todos. Com o passar do tempo foi encontrando uma forma própria de expressar em seus quadros toda a magia da natureza e principalmente agora que descobriu nas flores uma forma de enriquecer sua obra e dar ainda mais beleza a este tema que passou a ser o seu preferido. Apaixonada pelo que faz encontrou na arte uma forma de ocupação e equilíbrio existencial.

                                                     
                                                               Heralda Víctor
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up
Escritora Catarinense, nascida em Araranguá, Poetisa /Atriz/ Declamadora. Pedagoga / Alfabetizadora/ Latu-Sensu Fundamentos Educacionais / Apoio Técnico / Pedagógico; Membro Fundador / Diretora Financeira da Academia Catarinense de Letras e Artes - Cadeira Nº 14; Membro Efetivo / Vice-Presidente do Grupo de Poetas Livres; Diretora Social da Associação Literária Florianopolitana; Mestre de Cerimônia; Declamadora em Abertura de Palestras, Recitais, Conferências, Cerimoniais, Congressos e Feiras de Livros. Participação em Vinhetas e Programas de Rádio; Locutora do Hino “AKÁTHISTÓS” realizado na Catedral Metropolitana de Florianópolis/SC. Narradora de Histórias / CD Vivendo e Aprendendo/ Jornal Missão Jovem; Participação nos Projetos Literários: Viajando com Poesia; Poesia na praça; O Escritor e sua Obra; Doce Poema. Obras: Quando as Estrelas Mudam de Lugar 2ª Edição; Travessia de Ilusões - O amor pede passagem para a poesia; Nos Degraus do Silêncio - Suaves versos que a vida declama; Atrás de um Pôr- do- Sol - O Amor Resplandece em Versos. Publicações: Terceira; Quarta; Quinta Antologias do G. Poetas Livres; Antologia - Os mais belos Poemas de Amor /RJ; Antologia Câmara Brasileira de Jovens Escritores/RJ; Antologia dos Poetas Brasileiros Contemporâneos; Antologia dos Jovens Escritores/ RJ; III Antologia Portal CEN-CÁ ENTRE NÓS; Antologia Murmúrios de Araranguá, Poeta Mostra a Tua Cara, volume 6. Publicações em Revistas e Jornais. 
                                                        Hilda Mendonça
Resultado de imagem para escritora Hilda Mendonça

A escritora Hilda Mendonça é natural de Alpinópolis ou Ventania, como ela própria gosta de chamar. Essa filha de Alfredo Crispim da Silva e Antonia Francisca Mendonça é formada em Magistério – Letras Inglês/Português, pós-graduada em Ensino Institucionalizado e Educação para Adultos, além de ter diversos cursos na área de educação.

                                                        Izabelle Valladares (Euzinha) 

                                   Resultado de imagem para izabelle valadares

Nascida em 13 de maio de 1976, autora de diversos livros, Izabelle Valladares, escreve

de forma simples, com ênfase no regionalismo, e com forte tendência a realidade de

finais infelizes; Com livros publicados em Português, Espanhol, Inglês, Francês,

encontra na literatura uma forma de expressar sentimentos, extravasar emoções , gosta

que seus textos sejam borbulhantes para a nossa inteligência e estimulante ao espírito.

Herdou do avô, o jornalista Antônio Andrade, ganhador do prêmio Esso de 1967, do

qual é curadora com muito orgulho, o amor pelas artes.

             João Bosco ( Bosco do Nordeste) 

Escritor “Parabaiano” (nasceu na Paraíba e foi criado na Bahia). É Especialista em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, e dministrador pós-graduado em Finanças e Negócios (ESAB). Professor de concursos públicos. Mestre em Educação, Professor de Literatura, Português, Inglês, Redação, Economia e Administração. Professor de curso de violão e teclado. Membro da Literarte – Associação Internacional de Escritores e Artistas; da ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza; e do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires e do Núcleo de Lisboa. Participações recentes em publicações na Literarte: “Histórias para você dormir” – especial de Natal, “Antologia Eça de Queiroz e convidados”, “Antologia Tributo a Evita Perón”, “Antologia Palavras sem fronteiras IV”, “As melhores histórias de escritores brasileiros”. Editora da ALAF: “6ª Antologia poética da ALAF”; na Editora Comunicação: “Antologia Multifacetada”; Editora Sol Além-mar: “Antologia Antologia Faces não reveladas” e “A voz da liberdade”. Apaixonado ela cultura e louco pela prosa pueril. Doido por versos e alucinado pela literatura viva e pensamentos dentro desse manicômio chamado Brasil.

                                                          Márcio Jerônimo

Resultado de imagem para escritor Marcio Jeronimo

Historiador, escritor, teatrólogo, autor de cinco peças teatrais, é integrante do grupo de contadores de histórias Trupe do Jardim. Um dos vencedores do 1º e do 2º Prêmio SFX de literatura 2013 e 2014. Participante do XV antologia Vozes ddo Aço e e V Coletânea século XXI, editora Poeart. Participante das Antologias: Memórias e Passagens de um Tempo e Cumplicidade de Movimentos, editora Scortecc 2015 e 2016. Acredita no poder da palavra para transformar as coisas. Teve a infância marcada pelos livros, por influência da mãe, poetisa Ituiutabana. Entre seus brinquedos estavam os livros. Está na fase final de escrita de um livro de histórias infantis. Tudo que se sonha deve-se iniciar pois a iniciativa traz a luz da realização.

                                                                Mitiko Une

Resultado de imagem para mitiko une

Mitiko nasceu em Bastos (SP) em 1938. Passou a infância em Minas Gerais e na adolescência a família se mudou para Taubaté (SP). Formada em geografia pela USP e concluiu o mestrado na Tokyo Kyoiku Daigaku, atual Universidade de Tsukuba, no Japão.
Ingressou através de concurso público no IBGE em 1960. Quando então se mudou para o Rio de Janeiro. Casou com Yosimori Une em 1966 e é mãe de três filhos – Monica, Mauricio e Karina e obaachan – avó em japonês- de Lucas e Anna.
Em 2008, ano do centenário da imigração japonesa, lançou o livro Seiji Shimoide em busca do eldorado brasileiro e em 2011 o livro Yumê. Atualmente vem escrevendo contos e engatinhando no campo da poesia.

                                                Nivânia Carvalho
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Sou Professora, Psicopedagoga e trabalho atualmente na Rede Municipal e Estadual. Nasci com uma anomalia na mão esquerda causada por um medicamento chamado Talidomida. Se você quer uma mãozinha basta apenas me chamar, o meu nome é Nivânia., difícil de pronunciar, então chama à mãozinha que eu vou lhe atender e com muito carinho eu vou ajudar você.
 
                                                            Palmira Heine
Resultado de imagem para biografia escritora Palmira Heine
Palmira Heine é doutora em Linguística pela Universidade Federal da Bahia,  é atualmente professora de Linguística pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Poetisa desde tenra idade, já teve  diversos poemas publicados em antologias. É autora, juntamente com Katia Rocha do livro infantil Meu Planeta Azul, e  única autora do livro O pontinho desapontado. Escreveu também um livro infantil intitulado O reino todo amarelo. É autora do livro Poemas de Alforria em que publicou seus inúmeros poemas. Publicará em breve o livro O autor é você.

                                                                 Renata Sborgia
Graduda em Direito e Letras,Mestra em Psicologia Social pela USP, Especialista em Língua Portuguesa , Direito e Gestão Educacional. Membro imortal e membro fundadora em várias Academias como: Academia de Educação(ARE), Academia de Belas Artes/BH, Academia de Artes, Letras e Música/BH Membro de várias Academias e Núcleos Acadêmicos no exterior como na França e Portugal. Livros publicados na área de Português, Educação,Literatura, Tabagismo e Enxaqueca( duas últimas pesquisas USP). Docente, escritora, revisora, consultora de comunicação e literária. Ganhou vários Prêmios e Troféus pelo desempenho educacional e cultural como: Troféu Carlos Drummond de Andrade, Prêmio Carlos Chagas, Troféu Cora Coralina dentre outros. Colunista sobre a Língua Portuguesa em mais de 15 locais na mídia impressa e virtual. Participou em mais de 30 Antologias com poemas , crônicas e trechos literários , entrando Antologias Bilíngues. Participou e participa de Bienais Internacionais no Brasil( SP e RJ), assim no exterior também como: Salão do Livro e Imprensa de Genebra, Salão do Livro de Frankfurt, Feira do Livro de Buenos Aires dentre outros.
                                                                Socorro Miranda
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos e atividades ao ar livre
ocorro Miranda: Natural de Caruaru – PE. Reside em Olinda, desde 1983. Formada em Odontologia, especialista em Literatura Infanto-Juvenil, Guia Nacional de Turismo, Contadora de Histórias, Poeta, Cordelista, Carnavalesca, pesquisadora da Cultura Popular, escreve livros infantis e faz oficinas e palestras, desde 1995. Suas obras pela Editora Bagaço: O DENTE DE LEITE 1995; BURRINHA MANHOSA 1996; LALÁ A LATINHA DE LIXO 1998; CONTANDO, CANTANDO E ENCANTANDO 2001 ( em tinta e em Braille); QUANTO TEMPO O TEMPO TEM? 2003 ( em tinta e em Braille); MEU AMIGO VIRTUAL 2005 e BOLINHA DE PELO, UM CÃO GUIA ESPECIAL 2009. Pela Editora Construir: A PATINHA CURIOSA 2008; SAPOLINO BIRUTINO 2008; O SONINHO 2008; O BOI DA CARA PRETA 2008; CHICO O PEIXE -BOI 2008; TAINÁ, UMA TARTARUGUINHA DE PENTE 2008. Pela Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco: LOUIS BRAILLE, UM MENINO QUE REAPRENDEU A VER ( em Braille) 2009. Cordéis: O TREM DO FORRÓ 1997; A MISSA DO VAQUEIRO 1997; O ADOLESCENTE PEDE PASSAGEM 1999; O SAPATINHO DE VIDRO 1999; UM ENCONTRO ARRETADO 2004 e BRASÍLIA TEIMOSA 2005. É membro da UBE- PE UNIÃO BRASILEIRA DOS ESCRITORES desde 1997. É voluntária nos setores Braille, caixa – estante e infantil, da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, desde 1995. Membro da Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda, desde 2000. Atualmente exerce a função de educadora social junto ao PROJOVEM ADOLESCENTE de Olinda, onde faz oficinas de literatura, fotografia e FTG. Membro da AEILIJ. 
                                                                       
                                                                  Silvana Borges
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Silvana Borges é graduada em Arquitetura (1989)  FAU-Mackenzie/SP, com Pós-Graduação (2006) em Arteterapia (UNIP-SP) e Conservadora e restauradora de Arte-Sacra (Casa do Restaurador/SP-2011). A partir de 1988 dedicou-se a pintura, traçando um panorama claro de evolução e alteração de sua técnica, como das diferentes interpretações dadas sobre variados temas, imprimindo sua identidade artística. Em 1990 realizou sua primeira exposição, e há mais de uma década ministra aulas de pintura a óleo, técnicas mistas e workshops em seu atelier ou como convidada, com enfoque no uso da Arteterapia como instrumento para o auto-conhecimento e transformação pessoal, utilizando a arte como um caminho para nos tornamos seres mais íntegros. Tem trabalhos em exposição permanente em Portugal ou em coleções particulares, já participou de centenas de exposições no Brasil e exterior.
 

Agradecemos a todos os autores pela confiança e parabenizamos pelos belos textos que foram preparados com carinho para mais uma obra que ficará não só nos nossos registros, mas que marcarão a vida de MUITAS  crianças.

Exibições: 130

Comentar

Você precisa ser um membro de Associação Internacional de Escritores e Artistas para adicionar comentários!

Entrar em Associação Internacional de Escritores e Artistas

© 2017   Criado por Izabelle Valladares.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço