Esta é uma rede social de escritores,artistas plásticos  e músicos, para associar-se a Literarte - Associação Internacional de escritores e artistas, entrem no site www.grupoliterarte.com.br e conheça todas as vantagens em ser um associado!

 

 

Dyandreia Portugal, Antônio Nespolini, Arlete Trentini dos Santos, Basilina Pereira , Bia Fiquer são algumas das Personalidades homenageadas no Prêmio de Cultura 2013 da Literarte

A Literarte, hoje está entre as Associações de Escritores e Artistas Plásticos, mais comentadas e ativas no Brasil e no Mundo.

Com representantes em 8 países além de Conselheiros que presidem as maiores e mais respeitadas Associações e  Academias de Letras e Artes do Brasil , a Literarte se posiciona estratégicamente em Feiras Internacionais dando visibilidade a seus Associados, com Edição de livros com alto padrão de qualidade e Exposição de Artistas Plásticos Renomados,além de Catálogos Artísticos, Jornais e Revistas, e apoio da Mídia, como o Programa Sem Fronteiras com Dyandreia Portugal e o lançamento em breve da TV  Literarte, nossa Associação  tem o orgulho de Premiar os destaques da Cultura neste ano de 2013.

Confiram o Site e conheçam os Homenageados deste ano, suas obras e suas biografias, basta clicar em seus nomes que abrirá uma nova página.http://www.literarte.info/foz/?page_id=25

Nesta divulgação estão 5 dos nossos homenageados.

Dyandreia Portugal 

 Dyandreia Portugal

Nasceu no Rio de Janeiro em 19 de junho de 1970, apresentadora de TV, Colunista do Jornal Ponto de Vista, Escritora e Artista Plástica,  é formada em Pedagogia pela UERJ/RJ, com pós-graduação em Pisco-Pedagogia. É Escritora e Artista Plástica. Dyandreia teve contato com a literatura ainda jovem, quando escrevia pequenos contos, histórias de suspense e romances policiais. Na época da faculdade, desenvolveu a habilidade escrevendo três livros que não chegou a publicar, mas que serviram de base para diversos trabalhos literários. Hoje, além de contos, crônicas e artigos de jornais publicados, ensaia algumas poesias. Participou de diversas antologias e livros como co-autora.

Antonio Sergio Nespolini

Antonio Sergio Nespolini

Advogado, formado em ciências jurídicas pela UNOESTE de Presidente Prudente-SP , membro da academia de letras e artes de Goiás Velho, autor do livro ” Paixões entre linhas e entrelinhas” .

Arlete Trentini

Arlete Trentini dos Santos

Nascida em terras catarinenses filha de José Honório Trentini e Amália Giotti Trentini.Casada com o poeta Bridon desde 1969.Mãe de quatro filhos e até o momento avó de cinco netos.Na vida digo que sou aprendiz de tudo.De cozinheira,bordadeira,enfermeira e borralheira.Pinto telas,faço artesanatos.Sou uma mãe e avó de bem com a vida Meu primeiro livro infantil “Histórias da Vovó Arlete” foi lançado em 2010

Basilina Pereira

Basilina Pereira 

Nasceu em Ituiutaba-MG, mas reside em Brasília desde 1983. É professora aposentada, advogada, poeta e escritora. Tem 3 filhas e 3 netos e, embora a Literatura sempre tenha feito parte de sua vida, só em 2006 voltou a escrever, após aposentar-se na carreira do Magistério. Desde então, divulga seus poemas em espaços
virtuais, onde já obteve êxito em vários concursos. Em sua recente jornada literária já publicou 3 livros de poesia e outros 9 do mesmo gênero esperam a vez de sair das sombras.

Beatriz Fiquer

Bia Fiquer

É graduada em Letras, licenciada em Língua Portuguesa e Língua Inglesa, Mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC-SP e doutoranda em Língua Portuguesa pela PUC-SP. Ministra aulas de Língua Portuguesa na Escola Terra Brasil (Atibaia). É professora de Literatura das Faculdades Atibaia (FAAT) e orientadora de TCC. Lecionou também na pós-graduação em Língua Portuguesa e Literaturas dessa instituição no ano de 2012.

Exibições: 124

Comentar

Você precisa ser um membro de Associação Internacional de Escritores e Artistas para adicionar comentários!

Entrar em Associação Internacional de Escritores e Artistas

Comentário de ARTISTA PLÁSTICO - VADINHO em 6 maio 2013 às 12:27

Parabéns à todos!

Comentário de NILZE MONTEIRO em 4 maio 2013 às 21:51

Parabéns Andréia Portugal, Izabelle Valladares, aos escritores e a equipe técnica de apoio que compõe a Associação de sucesso - Liderarte! Parabéns!!!

Comentário de Basilina Divina Pereira em 4 maio 2013 às 21:43

Estou muito feliz por pertencer à  LITERARTE,  uma Associaçãol que trabalha muito, divulga seus  associados e apresenta muitas oportunidades. Parabéns Izabelle e equipe.

Comentário de Ana Cristina Costa Siqueira em 4 maio 2013 às 16:23

Foi Vitor que tentou um contato online? Desculpe, eu estava escrevendo e ainda não conheço todos os mecanismos deste site. Um abraço.

Ana

Comentário de Ana Cristina Costa Siqueira em 4 maio 2013 às 16:20

Olá a todos!

Que bacana estar em contato com tantos escritores e artistas. É uma grande honra. Gostaria de dizer à Brasilina Pereira que nove livros jamais existiriam nas sombras. Você os escreve, você os lê. Precisa só publicá-los, falar sobre eles. As pessoas, sim, algumas preferem as sombras, em determinados momentos. Mas somos todos criaturas da luz, se nosso espírito é afeito à luz (e luz não é só publicidade, não?). Admiro muito o trabalho de Dyandreia Portugal e Izabelle Valadares, que mobilizam os meios artístico e literário, convidando-os a mostrarem seus trabalhos e a acreditarem neles de fato. Parabéns. Grande abraço.

© 2018   Criado por Izabelle Valladares.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço