Esta é uma rede social de escritores,artistas plásticos  e músicos, para associar-se a Literarte - Associação Internacional de escritores e artistas, entrem no site www.grupoliterarte.com.br e conheça todas as vantagens em ser um associado!

 

 

A Literarte está em Aracaju e com muita honra divulga os premiados no ''Escritor Destaque 2015''

Aracaju sediará evento literário internacional
 

Aracaju será palco do Prêmio Literarte de Cultura 2015. O prêmio já percorreu cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu, Petrópolis, Ouro Preto, e em outubro do corrente ano acontecerá em Lisboa. Depois desembarca em Aracaju. O evento premia nomes que se destacaram na cultura durante o ano em questão.
Em Aracaju, serão premiados os que contribuíram para áreas culturais durante o ano de 2014, sendo então o Prêmio Literarte 2015. Idealizado pela LITERARTE – Associação Internacional de Escritores e Artistas Plásticos, o prêmio já se consolida como referência cultural no cenário nacional e internacional, visto a associação contar com escritores de 10 países – Brasil, Portugal, Argentina, Alemanha, África do Sul, Chile, Estados Unidos, França, Áustria e Inglaterra. Fundada e idealizada pela Comendadora Izabelle Valladares a LITERARTE tem realizado Antologias, concursos de contos, e diversos eventos no âmbito cultural.
A LITERARTE também realiza eventos nos países Associados, e promove a divulgação de obras de escritores associados, por meio de publicidade e vendas na livraria online. O evento possibilita a aproximação de diversas áreas relacionadas à cultura, tanto quanto o encontro de diversos escritores no âmbito regional e nacional. Durante o evento, haverá lançamentos, exposição, Jantar de Gala e premiações. Para Sergipe, é um momento ímpar. O estado tem evoluído muito na área cultural, seja pela fundação de novas academias de letras no interior do estado - movimento feito pelo imortal da ASL-Academia Sergipana de Letras Domigos Pascoal -, ou pelo efervescente crescimento da cultura nos quatro cantos de Sergipe.
A exemplo temos a criação da ALAS (Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano), em Sergipe primeira no âmbito regional, contemplando 12 cidades. Sodalício literário idealizado pelo também imortal e membro da ASL Francisco das Chagas Vasconcelos. O momento é proveitoso para a cultura no estado, o Palácio Museu Olímpio Campos tem desenvolvido o projeto Personalidades Sergipanas, que realiza todos os meses homenagem às personalidades sergipanas que se destacaram na área cultural. O projeto tem parceria com ASL, pesquisadores, historiadores e escritores. Em termos gerais, podemos destacar que o acontecimento do Prêmio Literarte 2015 será, de longe, algo que acrescentará e levará o nome e cenário cultural de Sergipe além fronteiras.

Por Edivan Santos
Fonte:

Márcia Valéria Lira Santana

Marcia Valéria Lira Santana é graduada em licenciatura plena em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), pós-graduada em Economia e Finanças e Negócios Empresariais pela FGV-RJ/FAESE-SE e pós-graduada em ‘Melhoramento da Qualidade da Educação Básica'. Membro participante da Missão Nacional do Conselho Nacional de Secretários de Educação - CONSED para Estudos e fortalecimento da Educação a Distância no Brasil, à Inglaterra - Open University e Universidade de Londres; e Espanha - UNED/Universidade de Ensino a Distância

Ézio Deda

Arquiteto e escritor, natural da cidade de Simão Dias, Sergipe.  Em 2001 lançou o livro de poemas Árvore de folhas caducas. Pós-grauado em Desenho, Registro e Memória Visual pela UFES, exerceu a função de coordenador dos cursos de Arquitetura e Urbanista e de Design de Intgeriores da Universidade Tiradentes entre 2004 e 2009, ocupando atualmente a cátedra de Projeto de Arquitetura.  

Luiz Fausto Valois

Formado em Direito pela Universidade Católica de Salvador, atualmente é promotor de Justiça dos Direitos à Educação de Aracaju/SE, exercendo suas atividades funcionais junto a 1ª Promotoria de Justiça Cível de Nossa Senhora do Socorro, com atribuições de curador dos direitos da Criança e do Adolescente; da Pessoa com Deficiência , do idoso e acidente de trabalho. Homenageado pelo Consulado do Senegal, pela Assembléia Legislativa do Paraná, pela Câmara de Comércio e Industria Brasil-Senegal-África e pelo Centro de Integração Social, Cultural, Comercial e Turístico Afro -Brasileiro em razão de sua atividade profissional.

Profº Vasko Vasconcelos

FRANCISCO DAS CHAGAS VASCONCELOS, outrora conhecido por Vasconcelos e hoje Prof. Vasko, nasceu em Santana do Acaraú, município situado na região noroeste do Ceará, perto de Sobral, em 26.11.1947, na primeira quarta-feira da primavera.

Advogado, radialista, professor, palestrante e detentor de quatro pós-gradua­ções, inclusive em língua portuguesa, seu robusto currículo o credenciou a ocu­par uma cadeira na Academia Gloriense de Letras.

Profº Domingos Pascoal

Nasceu no Lugarejo Cantodoamaistempo, no Município de Groaíras, a 300 km de Fortaleza; Advogado, Professor, Pós-Graduado em Gestão de Pessoas, Jornalista, Escritor com vários trabalhos publicados a exemplo dos Livros “Experimente Mudar, “A Janela Azul” e, “A Mudança Começa em Você” organizador de várias Antologias: “Seleta do I Encontro”, “Seleta do III Encontro”, entre outras; promotor e organizador do I Concurso Literário Loja Maçônica Cotinguiba de Conto, Crônica e Poesia e da I Antologia Loja Maçônica Cotinguiba de Conto, Crônica e Poesia; assíduo participantes em outras Antologias em Sergipe e noutros Estados. Licenciado em Filosofia, Bacharel em Direito, Servidor Público Federal, aposentado, do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, foi Vice-Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/S. 

Nalva Dias

Nalva Dias, é empresaria , escritora, apoiadora cultural já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, autora do livro [POR DEUS] - É Membro do Nucleo de Letras e Artes de Buenos Aires e de Diversas Academias. Projetos Futuros: Lançar 2 Livros ,ainda este ano de 2015

Prêmio Escritor destaque Sergipe - 2015

Alaíde Souza Costa

Alaíde Souza Costa, 54 anos de vida ( bem vividos, ela faz questão de frisar! ), Goiana de nascimento e Sergipana de coração, é professora por diplomação e por  vocação (PEDAGOGIA, UFS – 2001-2; PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E EDUCAÇÃO ESCOLAR e em DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR); durante 30 anos, lecionou em escolas públicas estaduais e particulares de Aracaju, SE. Por amar os livros e ser bastante sensível, desde cedo tornou-se escritora de poemas, pensamentos e textos que retratam sentimentos e ações tanto de si mesma, como dos outros e da realidade que a cerca. Ultimamente, Possui um e-book publicado, cujo título é UM CORAÇÃO POETA, onde reúne todos os seus poemas. Ao longo de sua carreira como escritora, participou de diversas Antologias Literárias lançadas no Brasil e na Argentina. Compartilha seus textos também em Sites, Blogers e Twitteres.

Alícia Barbosa

(Escritora Destaque Infantojuvenil)

Ana Santana

(aguardando envio de material)

André Luis Santos (Andrew Louis)

Natural de Aracaju, reside em Nossa Senhora da Glória, Sergipe. Percebeu-se um amante da literatura ainda na adolescência. Licenciado em Matemática (UNIT/SE, 2009) e em Geografia (UFS/SE, 2014). Pós-graduado em: Didática e Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade São Luis de França, Gestão e Educação pela Faculdade Pio Décimo e Especialização Direitos Infanto-juvenis no ambiente Escolar "Escola que protege" pela UFS. Professor e Escritor, obras literárias participantes: 1º Encontro de Escritores Canindeenses e Convidados (2014), Antologia Poética, Prêmio Poesia Livre (2015).

Antônio Samarone

Nasceu em 23 de dezembro de 1954, em Itabaiana (SE), filho de Elpídio José de Santana e Maria de Lourdes Santana.

Concluiu o curso de graduação em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe em 1979, especializando-se em Medicina Preventiva pela Universidade Federal de Minas Gerais (1980/1981) e em Medicina do Trabalho pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (1982).

Mestre em Sociologia pela UFS, defendendo a tese “As Febres do Aracaju – dos miasmas aos micróbios”.

Professor de Medicina Social e de História da Medicina. Membro da Academia Sergipana de Medicina ocupando a cadeira trinta e três, que tem como patrono Dr. Renato Mazze Lucas.

Claudia Stocker

Claudia Teresinha Stocker, gaúcha da cidade de Viamão/RS, mora em Sergipe a 25 anos. Formou-se em Biblioteconomia e Documentação em 1999 pela Universidade Tiradentes em Aracaju/Se. Pós-graduada em Gestão da Informação pela Universidade Federal de Sergipe em 2002 e em Educação, Artes, Estética e Museus pela Faculdade Pio Décimo - Aracaju/Se em 2010. Atual Vice-Presidente da Associação Profissional dos Bibliotecários e Documentalistas de Sergipe – APBDSE. Atualmente está na direção da Biblioteca Pública Infantil Aglaé Fontes em Aracaju onde desenvolve atividades de incentivo a leitura junto a comunidade.

Cris Souza

É mineira, nascida em Belo Horizonte, criada na cidade de Santa Luzia e atualmente reside em Jaboticatubas, Minas Gerais. Desde os doze anos de idade, ela criava histórias através de desenhos e foi aos quinze que escreveu seu primeiro roteiro teatral. Um romance logo veio em seguida, mas, infelizmente, ela o manteve guardado já que o universo em que buscava era muito limitado para uma escritora ainda tão imatura. Como uma forma de prazer, ela escrevia com muita frequência enquanto outras histórias iam surgindo e ambas também sendo guardadas sem sua gaveta.

Edivan Santos

Graduado em filosofia pela Universidade Federal de Sergipe, membro do Viva Vox (Grupo de pesquisa em filosofia Clássica e Contemporânea), foi membro do Conselho Editorial da Revista Periclésia (Periódico de Filosofia e Literatura- ISSN: 2238-4049 – (CD – ROM) desempenhando a função de editor. Foi citado pelo Cinform como figura ilustre da sua cidade natal, publicou em 2010 uma versão de divulgação de seu livro de poesia Vertigem, em 2014 publicou seu livro Reflexões com textos sobre filosofia, cultura popular e arte. Participou de oito prestigiadas antologias, é Jornalista DRT 1978/SE, colunista do site Obvious, do Jornal de Sergipe e da Revista Sertão na Mídia. Homenageado com o Prêmio Excelência artística CEMD (Círculo de Escritores Moçambicanos na diáspora) e membro correspondente do Círculo de Escritores e Artistas da Espanha. É acadêmico fundador da ALAS (Academia literária do Amplo Sertão Sergipano), ocupando a cadeira nº 7

Eunice Guimarães

Nasceu em Japoatã/SE em 26/03/1964. Viúva e mãe de duas filhas. Reside em Aracajú desde a década de 80. Graduada em Enfermagem (UFSE). Pós graduação em Direito Previdenciário (Gama Filho), está cursando Administração (UFSE). Servidora pública federal (INSS).

Amante da literatura, apaixonada por fotografias, artes plásticas, amiga dos livros e aprendiz de poetisa.

Edilde Candido

Nasceu na cidade de Aracaju,SE. Escritora de literatura infantil lançando seu segundo livro. Diplomou-se em pedagogia na Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas já trabalhava como professora desde seus 17 anos de idade. Renomada professora do Colégio Anglo Americano aonde lecionou por mais de 20 anos. Em 1996, começa a lecionar num colégioa de excelência em educação, o colégio ADN, hoje colégio ADNJR.

Em 2002, lançou seu 1º livro infantil " O homem de um olho só" que foi um sucesso. A Autora Edilde, passa valores de grande relevância às crianças, suas histórias abandonam a moral dos contos antigos  e trazem verdadeiras lições de vida,agindo pedagogicamente nos conteúdos, que é um de seus objetivos.

Else Dorotéa

Nascida em Nova Lima,  Minas Gerais. É professora, contadora de histórias, graduada em Pedagogia e pós-graduada em Literatura Brasileira. É idealizadora, coordenadora e apresentadora do Projeto “Mina de Cultura”. Fundou o Clube de Leitura “Augusto de Lima”. É consócia dos Institutos Históricos e Geográficos do Alto Rio das Velhas de Nova Lima (MG) e do Ciclo do Ouro de Sabará (MG). É sócia correspondente da ALACIB – Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil de Mariana (MG) e da ALTO – Academia de Letras de Teófilo Otoni (MG), entre outras...

ESTHERROGESSI

Nasceu na cidade de Palmares/ Pernambuco,  residente  em Recife; pintora autodidata, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes. É  escritora, sócia da UBE/SP, sócia da Literarte/RJ;  Delegada Cultural/ESCBRAS-MG e Embaixadora da Paz/FEBACLA; Bispa - Fundadora do  IMPFAV-PE (Ministério Pentecostal Fonte de Água Viva).

Everton Poeta

Natural de Aracaju-se, bombeiro civil e formado em Técnico de Saúde e Segurança do Trabalho, escreve desde os 17 anos. Ama a natueza, e acredita no amor em sua plena essência.

Egicyane Lisboa Farias Santos (Egicyane Lisboa)

Filha do casal Joaquim Antônio Tavares de Farias e Judite Lisboa Farias, Canindé do São Francisco (SERGIPE-BRASIL), nasceu dia 02 de dezembro de 1987 é casada com poeta, professor e escritor Lucas Lamonier. Pedagoga, Jornalista, mestranda em Comunicação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação, Marketing Empresarial e Webjornalismo. Integrou a equipe de Produção e Edição para jornal laboratorial “Contexto Notícia” da UFS; Integrou a equipe Produção e edição/correção textual do Blog “Em pauta UFS”; Fotografias para Blog “Fotografia UFS”; Ex-locutora da Anchieta FM; Fez parte da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC); Escreve para os sites Digitais Notícias e Na Política; Jornalista da Revista Alagoas em Foco e da Revista + Impar; Apresentadora do Programa Paulo Lavigne (TV Cidade e TV APeripê). Membro Fundador da Academia Canindeense de Letras e Artes (ACLAS), cadeira nº 02.  

Edvania Ramos

Edvania Ramos nasceu em 18.04.1975, na fazenda Belém, no município de Porto da Folha (Se). Reside em Aracaju (SE) é romancista, contista e poetisa, escreve desde os doze anos, publicou O invasor que ficou conhecido em 2012, participou das antologias O futuro nos pertence, Seleta do II Encontro de Sergipano de Escritores,Seleta Cultural Brasil- Portugal e Poeme-se. Terminou de escrever Desejos da Alma. Trilhas do destino e no momento escreve, Todo amor pode ser eterno, dedicado aos filhos Izabela Ramos e Leonardo Ramos.

Jane Guimarães

Nasceu em Aracaju/SE em 20 de novembro de 1969.

Formou-se em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Tiradentes, com especialização em Sistema de Informação e Tecnologias Educacionais (UNIT), e em Qualidade e Produtividade do Trabalho (UFS). Tem como segunda língua o inglês, e cursos de extensão em Preservação, Conservação e Restauração de documentos, com experiências laboratoriais, pela Escola de Belas Artes da UFMG e pela Fundação Biblioteca Nacional – RJ. Atualmente, bibliotecária atuante com diversas participações em antologias poéticas.

Francisco Gondar

Capitão de Longo Curso (Comodoro) da Marinha Mercante Brasileira. Poeta, Contista, Compositor. Acadêmico Emerito da Academia Brasileira de Medalhística  Militar,  Membro efetivo da Academia de Letras do Rio de Janeiro, cadeira de número  09 (nove) Nilo de  Freitas Bruzzi e Vice-Presidente de Honra da  Divine Academia Francesa de Artes, Letras e Cultura. Membro Representante da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio-ARTPOP, entre outras

Profº Francisco Vasko Vasconcelos

FRANCISCO DAS CHAGAS VASCONCELOS, outrora conhecido por Vasconcelos e hoje Prof. Vasko, nasceu em Santana do Acaraú, município situado na região noroeste do Ceará, perto de Sobral, em 26.11.1947, na primeira quarta-feira da primavera.

Advogado, radialista, professor, palestrante e detentor de quatro pós-gradua­ções, inclusive em língua portuguesa, seu robusto currículo o credenciou a ocu­par uma cadeira na Academia Gloriense de Letras.

Inez Rezende

(Aguardando biografia)

Ivan Leite

Reside em Estância (SE).

É Engenheiro Elétrico (USP, 1979); Mestrado em Engenharia Elétrica (USP, 1980); Administrador de Empresas (USP, 1980), Advogado (UNIT, 2013); Poeta; Deputado Estadual (1990/1994 e 1994/1998); Secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Sergipe (1995 a 1998); Diretor Superintendente do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Sergipe – SEBRAE/SE (2001/2002); Prefeito do município de Estância (2005/2008 – 2009/2012); Ambientalista (criou juntamente com seu pai Dr. Jorge Prado Leite, a primeira reserva particular da fauna e Flora de Sergipe e das primeiras do Brasil na Fazenda Crasto, localizada no município de Santa Luzia do Itanhy/SE.                                                                   

Izabel Nascimento

(Aguardando material)

João Carlos Maynard

(Aguardando material)

Linda Luisa Valois

Escritora Destaque Infantojuvenil

Lucas Castro

Adilson Luiz Garcez de Castro, ou simplesmente Adilson Lucas Castro, nasceu no dia 14 de janeiro de 1961 na bela ilha de São Luis, também alcunhada (no bom sentido do termo) de Ilha do Amor, e que é a capital do Estado do Maranhão. Porém suas referências de vida não se dariam no seu local de nascimento. Sua família, embora majoritariamente constituídas de pessoas originais do Maranhão, já estava radicada há muitos anos no Rio de Janeiro.

A origem do seu pseudônimo - Lucas Castro - sob o qual, com este pseudônimo assinou e assina seus livros e sites de poesia (www.eporfalarpoesias.net) entre outras atividades plásticas e temporãs, que não são incluídas no seu currículo. Este nome vem da junção de duas partes do seu próprio nome - Lu de Luiz e Cas de Castro. Não foi adotado desde sempre mas nasceu do desejo de dar um nome diverso do que consta no seu registro civil e foi maturado entre 1995 e 1997 quando o adotou por completo.

Lucas Lamonier

Lucas Lamonier é o segundo filho do casal José Everlando dos Santos (in memoriam) e Maria do Carmo Silva Santos. Nasceu em 29 de dezembro de 1985, naturalizado de Nossa Senhora da Glória-SE, é casado com a jornalista Egicyane Lisboa. Começou a escrever na adolescência e é amante da literatura intimista. 

O autor é licenciado em Letras/Português, Bacharel em Administração, Pós-graduando em Docência e Tutoria do Ensino à Distância, Mestrando em Ciências da Educação, Professor na Rede Particular de Ensino, Professor de Teologia Missionária e Pastoral na Escola de Formação Teológica para Leigos da Diocese de Propriá, locutor na FM Boca da Mata; Mestre de Cerimonias; Secretário Paroquial de Nossa Senhora da Glória.    

Nara de Amorim Pamplona

Gosta muito de ler e sempre admirou aqueles que se dedicavam à arte da poesia. Escreveu muito quando criança e adolescente, mas seus escritos perderam-se com mudanças de residências. Retornou a escrita após o falecimento do seu marido em 2008, como uma forma de desenhar no papel seus sentimentos e emoções. Atualmente integra  várias Academias virtuais e físicas como: ALMAS – Academia de Letras e Artes de Salvador e a Academia de Artes e Letras de Valparaíso. Em janeiro lançou seu primeiro livro

“ACORDES DO CORAÇÃO”.

Nalva Dias

Nalva Dias, é empresaria , escritora, apoiadora cultural já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, autora do livro [POR DEUS] - É Membro do Nucleo de Letras e Artes de Buenos Aires e de Diversas Academias. Projetos Futuros: Lançar 2 Livros ,ainda este ano de 2015

Neide Honorato

Neri França Fornari Bocchese

Nasceu em Arvorezinha, Vale do Taquari-RS, tem 4 filhos engenheiros Roque Eduardo, Fernando, Evandro e Daniel Celestino, as Noras Genoefa, Vania e Franciane, os amores Giovanna, Gabriel, Victoria e Gustavo. Professora da UTFPR, membro do Rotary Clube Pato Branco-Sul. Presidente da ALAP-Academia de Letras e Artes de Pato Branco, Comendadora da ALG.Academia de Letras de Goiás, Acadêmica da ALAV,Academia de Letras y Artes de Valparaíso -Chile, da ANBA, Academia Niteroiense de Belas Artes,Letras e Ciências, da APAL- Academia Palmense de Letras.

Pedro Amaro

Renata Carone Sborgia

Docente, escritora na área de Português, Educação, Literatura brasileira, Tabagismo e Enxaqueca, colunista na mídia impressa e virtual sobre a Língua Portuguesa, Consultora/Assessora de Português e Oratória; Consultora Literária, Revisora de Português e Consultora para Bancas Examinadoras. Nominada doutora "Honoris Causa" em Literatura Brasileira.

Rogério Araújo (ROFA)

Escritor, poeta, jornalista, colunista do Jornal Sem Fronteiras e da Revista Varal do Brasil, membro da Literarte, acadêmico de diversas academias nacionais e internacionais, autor do livro “Mídia, bênção ou maldição?”, lançado na XV Bienal Internacional do Livro do Rio, 2011, no Salão de Genebra, Suíça, 2011, na Expo America, em Nova York, EUA, 2011, e na Feira de Frankfurt, Alemanha, out/201, , de “Crônicas, poesias e contos que eu te conto...”, lançado na Bienal SP (2014) e do livro-duplo infantil “O super-herói do Natal/Presentão de Natal” (2014).

Conde Ruy Pinto

Severo D’Acelino

SEVERO D’ACELINO. Sergipano de Aracaju, (47) filho de Acelino Severo dos Santos e Odilia Eliza da Conceição – Fundador do Movimento Negro em Sergipe; Bahia e Alagoas – Ativista dos Direitos Humanos – Poeta , Dramaturgo , Diretor Teatral , Coreográfo , Pesquisador das culturas Afro indigena de Sergipe , Ator . Em 68 fundou o Grupo Regional de Folclore e Artes Cênicas Amadorista Castro Alves em 73 os Cactueiro Cênico Grupo e Teatro GRFACACA, introduzindo o Teatro Armorial e o Teatro de Rua em Sergipe. Dirigiu diversas peças e espetáculos de dança, entre eles: Maria Virgo Mater Dei, O Mistério da Rosa Amarela, A Última Lingada, De Como Revisar Um Marido Oscar, Terra Poeira in Cantus, Navio Negreiro,Água de Oxalá, A Dança dos Inkices D’Angola, Iybo Iná Iye, João Bebe Água. No Cinema interpreta Chico Rey , Espelho D’Agua e na Televisão: Thereza Baptista Cansada de Guerra. Autor de diversas peças textos e coreografias destacando a Suíte Nagô. Casado, Militar Reformado da Marinha de Guerra do Brasil. Coordenador Geral da Casa de Cultura Afro Sergipana.

Tito Souza

Tinho Santana

Wellington Santos

Exibições: 761

Comentar

Você precisa ser um membro de Associação Internacional de Escritores e Artistas para adicionar comentários!

Entrar em Associação Internacional de Escritores e Artistas

Comentário de JOSÉ DONIZETTI NICOLNI GONÇALES em 19 junho 2015 às 9:09

Parabéns a todos Laureados por esse valoroso e Honroso Prêmio! Desejo Saúde!!! Sucesso!!! E Felicidade a todos!!! Parabéns pela criação da Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano!!! Abraços Fraternos

Comentário de Daniel de Cullá em 16 junho 2015 às 21:05

Felicidades¡

© 2018   Criado por Izabelle Valladares.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço