Esta é uma rede social de escritores,artistas plásticos  e músicos, para associar-se a Literarte - Associação Internacional de escritores e artistas, entrem no site www.grupoliterarte.com.br e conheça todas as vantagens em ser um associado!

 

 

Medalha Luís Vaz de Camões abre as comemorações culturais de 2016

A editora Mágico de Oz dará inicio as atividades culturais de 2016 no dia 23 de Janeiro, com o primeiro evento do ano , a ''Medalha Luis Vaz de Camóes'' em sua primeira edição que homenageará escritores de todo o Brasil , o evento acontecerá na casa mais portuguesa do Rio de Janeiro, a casa das Beiras na Tijuca. E a Literarte mais uma vez estará apoiando a Editora Mágico de Oz nesse evento que promete abrir o ano com chave de ouro.

O evento reunirá diversas personalidades culturais, com a presença da mídia , os homenageados serão divulgados em nossos blogs e no site da Editora. A Mágico de Oz escolheu Luís Vaz de Camões por ser uma das maiores personalidades portuguesas na Literatura , a editora selecionará 70 escritores de todo mundo para receber essa linda homenagem.

http://casadasbeiras.com.br/

Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone ou whatsapp

(21)97206-1163  - Izadora Chagas Pontes

magicodeoz.editora@gmail.com

Evento anual  da Mágico de Oz :

 

Após confirmação , os artistas serão divulgados no site:  http://magicodeozpt.blogspot.com.br/ ;

Os artistas podem enviar curriculo para avaliação no email acima.

Sobre Camões:

Luís Vaz de Camões  foi um poeta de Portugal, considerado uma das maiores figuras daliteratura em língua portuguesa e um dos grandes poetas do Ocidente.

Pouco se sabe com certeza sobre a sua vida. Aparentemente nasceu emLisboa, de uma família da pequena nobreza. Sobre a sua infância tudo é conjetura mas, ainda jovem, terá recebido uma sólida educação nos moldes clássicos, dominando o latim e conhecendo a literatura e a história antigas e modernas. Pode ter estudado na Universidade de Coimbra, mas a sua passagem pela escola não é documentada. Frequentou a corte de D. João III, iniciou a sua carreira como poeta lírico e envolveu-se, como narra a tradição, em amores com damas da nobreza e possivelmente plebeias, além de levar uma vida boémia e turbulenta. Diz-se que, por conta de um amor frustrado, autoexilou-se em África, alistado como militar, onde perdeu um olho em batalha.

Exibições: 542

Comentar

Você precisa ser um membro de Associação Internacional de Escritores e Artistas para adicionar comentários!

Entrar em Associação Internacional de Escritores e Artistas

Comentário de Júlio Cesar Bridon dos Santos em 17 novembro 2015 às 17:25

2016 com certeza deverá ser o retorno do casal Bridon e Arlete. Desejamos estar juntos novamente com todos da Literarte. Abraços

Comentário de Delmar Domingos de Carvalho em 17 novembro 2015 às 17:23

" E sabei que, segundo o amor tiverdes,

Tereis o entendimento dos meus versos."

Luís de Camões

Comentário de Delmar Domingos de Carvalho em 17 novembro 2015 às 17:08

Bons êxitos e sendo ligado a Camões terão muitos. Um abraço fraternal.

Comentário de LEOMARIA MENDES SOBRINHO em 17 novembro 2015 às 15:57

Desejo sucessos para os escolhidos

© 2018   Criado por Izabelle Valladares.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço