Esta é uma rede social de escritores,artistas plásticos  e músicos, para associar-se a Literarte - Associação Internacional de escritores e artistas, entrem no site www.grupoliterarte.com.br e conheça todas as vantagens em ser um associado!

 

 

OS ACONTECIMENTOS DIÁRIOS “Procure um delinquente e encontrará muitos malfeitores. É necessário, então, que você possua imenso cabedal de amor para renová-los, sem fazer-se criminoso também” (André L…

OS ACONTECIMENTOS DIÁRIOS
“Procure um delinquente e encontrará muitos malfeitores. É necessário, então, que você possua imenso cabedal de amor para renová-los, sem fazer-se criminoso também” (André Luiz).
Para ter uma boa vida com esperança, solidez, felicidades e saúde são necessárias solicitudes fé. Está palavra falada por muitos tem força proporcional ao que almejamos na vida, mas algo de concreto e bom deve ser feito para que possamos alcançá-la. Você age assim? Não! Então comece a meditar melhor em si, nos que vivem ao seu derredor, seus familiares e mesmo os necessitados e faça alguma coisa por eles, pois fé sem merecimento não existe. Como já nos referimos alhures, não há privilégios para ninguém. O dom é privilégio de Deus e não será pelos dogmas religiosos que iremos alcançá-los, mas sim pelas nossas boas ações voltadas para os mais carentes e menos aquinhoados. Busque identificar uma falta e acharás inúmeras. Chegando a essa situação, é imprescindível que estejamos esclarecidos para não acrescentarmos nossos erros aos erros alheios. E vamos aos acontecimentos: “Polêmica sobre plano diretor provoca alerta”. Denúncia acerca de manobra em tramitação de projeto sobre o tema causou divergências na Câmara. Em 2009, o Legislativo recebeu projeto enviado pela Prefeitura. Em 2011, quando substituía Luizianne Lins, o atual presidente da Câmara, Acrísio Sena, encaminhou proposta igual a anterior.
Agora, há uma terceira mensagem das outras. Pelo que se veem os gestores da Prefeitura de Fortaleza estão em dissonância e cada um querendo que seu Plano seja aprovado e haja confusão para os vereadores resolverem. Vítima de sequestro é libertada. Um empresário do ramo de confecção (identidade preservada) foi libertado ontem em Fortaleza. O cativeiro da vítima foi encontrado por policiais Antissequestros. Os inspetores acabaram prendendo um outro empresário, que teria sido o mentor do crime. Se o mal pegar o que vai ter de empresário sequestrando empresário não está escrito em nenhum gibi. Educação fiscal traz benefícios. Especialistas orientam que o contato com o tema comece ainda na infância e que os conteúdos sejam implementados nas escolas. As instruções sobre o tema podem beneficiar a sociedade e contribuir para que os cidadãos sejam mais críticos para cobrar ações dos governos. Jovens infratores.
As 14 unidades de ressocialização para jovens infratores abrigam 1.042 adolescentes, mas a capacidade é de 640. Entidades que estudam a questão consideram que medidas socioeducativas aplicadas às vezes não são compatíveis com ato infracional praticado. Essa questão dever ser muito debatida, pois muitos jovens estão inseridos na droga, no crime e com certeza os que estão fora das unidades de recuperação suplantam e muito ao número do que estão abrigados em entidades. O jovem se inseriu no crime e não quer mais largar. Propina de parlamentares. Caso do mensalão completa seis anos. Após quatro anos no Supremo Tribunal Federal, o processo sobre o caso chegou à sua fase final. O Brasil conheceu a expressão mensalão, há exatos seis anos, em junho de 2005, quando o então deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) relatou o pagamento da propina a deputados da base do governo Lula. Segundo ele, o governo dava mesada a parlamentares em troca de apoio político no Congresso.
Em seguida o próprio Jefferson perdeu o mandato, acusado de integrar o suposto esquema. O então ministro da Casa Civil, José Dirceu, também perdeu o cargo, pela mesma suspeita. O responsável pelo conchavo também deveria ter perdido o cargo, mas parece que foi mais esperto do que os outros, apesar de oferecer mesada em troca de apoio político no Congresso. Será quem oferece um apoio dessa natureza não está cometendo crime? Será que merece ser punido também? Esperamos que o STF faça justiça neste caso, mas ainda ficamos pensando no que vai dar, visto que, o Brasil sendo o País das impunidades é bem provável que todos sejam inocentados. Manobra dos réus. Processo pode deixar de ser julgado. Preocupação do relator é que, em caso de renúncia dos acusados com foro privilegiado, o julgamento não aconteça. Ah! Brasil. Acidente em Porto Seguro. Helicóptero cai e pelo menos 4 morrem. Aeronave levava sete pessoas, entre elas a namorada do filho do governador do Rio de Janeiro. Um helicóptero com sete pessoas a bordo caiu na Praia de Ponta de Itapororoca, em Porto Seguro, a 740 km de Salvador, Sul da Bahia.
Mariana Fernandes Noleto, namorada de Marcos Antonio Cabral, filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), era um dos passageiros e está desaparecida. Quatro corpos já foram encontrados. Quem pilotava a aeronave era o empresário Marcelo Almeida e era dono do Jacumã Ocean Resort, um condomínio de luxo onde o grupo seguia. Quadrilha é desarticulada. Ladrões que agiam em condomínios de luxo furtaram mais de R$ 100 mil em objetos, como TVs de LCD e joias. Madrugada do dia 31 de dezembro de 2010, em um condomínio de luxo, situado na localidade de Tamatanduba, no Município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Aproveitando os preparativos para a festa de ano Novo, dois homens invadiram uma das residências e furtam TV LCD de 46 polegadas, monitor de LCD, joias e aparelhos celulares. Depois do arrombamento fogem sem deixar pistas. A cena se repetiu 17 vezes durante sete meses e somente agora quadrilha é desarticulada. Conhecer melhor o Fisco favorece toda a sociedade. O Diário do Nordeste inicia, série de reportagens sobre educação fiscal e os benefícios para a Cidade. Bela ideia que deve ser aplaudida. Inova 2011 e Conferência da Anpel vão discutir cultura de inovação nas empresas e as políticas de Ciência e tecnologia. Fortaleza será a capital brasileira da inovação.
No território cearense, observa-se uma crescente tendência em investimento na área de inovação. Um dos objetivos é agregar valor social e econômico, através do desenvolvimento das cadeias produtivas. História da ferrovia no Ceará é eternizada em documentário. O primeiro trem no Ceará saiu de Fortaleza em direção a Pacatuba em 30 de novembro de 1873. A estação de trem de Fortaleza conhecida como Central, foi construída em 1880 e a denominação oficial de estação João Felipe, em homenagem ao ministro cearense, no governo republicano de Floriano Peixoto, ocorreu em 1946. Deputado morre em acidente. O parlamentar era cearense apesar de ter consolidado sua carreira no Maranhão. O deputado federal Luciano Moreira (PMDB-MA), 58 anos, morreu após sofrer acidente de carro na cidade de Morros (94 Km de São Luis).
Economista, ele era cearense, apesar de ter consolidado sua carreira política no estado do Maranhão onde residia. Copa 2014- Presidente Dilma defende o sigilo nas licitações. A aprovação da medida provisória sobre a flexibilização continua gerando controvérsias. Medida Provisória aprovada pela Câmara permite que o governo mantenha em sigilo os orçamentos preliminares antes da contratação dos projetos. O governo diz que a mudança é necessária para evitar conluio entre as empresas. Conluio entre as empresas vai gerar muito desvio de dinheiro com certeza pelos responsáveis pelas licitações. Os políticos brasileiros não tomam jeito mesmo. É uma vergonha. Pense Nisso!
ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI – DA ALOMERCE- DA AOUVIRCE- DA UBT- DA ACE- DA AVSPE

Exibições: 14

Comentar

Você precisa ser um membro de Associação Internacional de Escritores e Artistas para adicionar comentários!

Entrar em Associação Internacional de Escritores e Artistas

© 2018   Criado por Izabelle Valladares.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço