Esta é uma rede social de escritores,artistas plásticos  e músicos, para associar-se a Literarte - Associação Internacional de escritores e artistas, entrem no site www.grupoliterarte.com.br e conheça todas as vantagens em ser um associado!

 

 

Resultado do Concurso Virtual da Literarte

A Literarte lançou em Janeiro deste ano seu 1º Concurso Virtual, onde premiaríamos 5 Poetas de qualquer lugar do mundo, que publicassem aqui em nosso Blog suas poesias e estas seriam avaliadas pelos leitores do Site e também pelo Juri técnico formado por Conselheiros da Literarte.Nossos agradecimentos especiais aos nossos conselheiros que cederam seus preciosos tempos em prol da cultura selecionando os Poemas e aos participantes que iluminaram ainda mais o nosso BLOG durante os 3 meses de Postagens. 

O Livro -5 Poetas por Amor ! Será lançado no dia 13 de Junho, no Prêmio Literarte 2015 em Recife, que acontecerá no Hotel Dorisol. 

Foram Selecionados: 

ALEXANDRE BRITO

Alexandre Soares de Brito é natural da cidade de Vespasiano - Minas Gerais. É graduado em Fisioterapia, pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. É Oficial da Força Aérea Brasileira, onde atua como Instrutor de várias disciplinas, entre elas, Chefia & Liderança e Comunicação Oral, nos cursos de formação de oficiais no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, sediado em Belo Horizonte.. É formado em Artes Dramáticas pelo Núcleo de Estudos Teatrais (NET) - Belo Horizonte. Escreve desde a adolescência, tendo sido premiado com a 1ª colocação na 1ª Feira de Arte e Cultura da cidade de Vespasiano, com o poema "Fim de Tarde". Em 2013, alcançou a 6ª colocação no Concurso Internacional de Poesia Cogito, com o poema "Quanto vale a vida?" e em 2014, neste mesmo concurso, alcançou a 3º colocação com o poema "Pedra Bruta". Possui dois livros de poesias publicados: "Fragmentos do coração" e "(des)Encantos do Amor".

MOEMA TAVARES

Nascida em Minas Gerais e radicada em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, desde a escola amante das letras. Participação na Primeira Antologia LITERACIDADE na cidade de Belém em 2010,  como também na de 2011 e em 2014 na Antologia Florbela Espanca e Convidados Pela Editora Mágico de Oz. Premiada no III Concurso Zumbi dos Palmares da Associação da Raça Negra de Pouso Alegre (MG) e no I Concurso de Sonetos da Cidade de Teresópolis em 2013. Membro Correspondente da Academia de Letras e Artes de Goiânia e integrante do Grupo de Escritores del Mundo, na Internet e da LITERARTE. 

Juliana Brandão

Mineira, 25 anos, graduanda em Pedagogia pela UFU, teve o seu primeiro poema publicado no ano de 2014, no concurso Sarau Brasil-2014, pela editora Vivara, também possui poemas publicados no projeto Palavra é Arte, pela Cultura Editorial.

 

Salatiel Diniz é pernambucano, natural da cidade de Paulista. Atualmente reside em João Pessoa - PB e está casado com Válbia Sobral. Escreve desde os 15 anos de idade. Foi aluno do Ginásio Pernambucano. É Psicólogo, Palestrante e Escritor. Autor dos livros: Gestão de Atendimento ao Cliente, Ed. Viena, 2014; Gestão de Pessoas, Ed. Viena, 2013; Vivendo e aprendendo com o mestre Jesus, Clube de Autores, 2012; e coautor nos livros: Seleta Cultural Brasil-Portugal, Ed. LP-Books, 2014 e Capital Intelectual, Ed. SerMais, 2014. Membro da ALB Araraquara/SP.

Cláudia Banegas nasceu em Recife, PE, no dia primeiro de abril de 1966. Escrevendo poesias desde os 12 anos, a    autora publicou seu primeiro livro no ano de 2007, “Metamorpho – Transformações nos Ciclos da Vida”, pela CBJE. Participou da  39ª Antologia de Novos Escritores Brasileiros, CBJE, 2007,  das Antologias "O Segredo da Crisálida" e "Névoa", pela Editora Andross e das Antologias de Novos Escritores Brasileiros volumes 119 e 120. Sua poesia “Chuvas” foi selecionada para o Anuário da Nova Poesia Brasileira, Edição 2015, que é uma coedição da Litteraria Academiae Lima Barreto e a CBJE. É membro da   Rede Hispanoamericana de Escritores, da  Sociedad Venezolana de Arte Internacional, da AVSPE – Academia     Virtual Sala dos Poetas e Escritores, Poetas Del Mundo, WAF (World Art Friends), entre outras associações culturais. É de sua autoria o primeiro “indriso” escrito em língua portuguesa. Indriso é uma nova modalidade poética derivada do soneto criada pelo escritor espanhol Isidro Iturat, em Madrid, ano ano de 2001. Em dezembro de 2014, recebeu o prêmio "Literattudo - Monteiro Lobato", como reconhecimento pelos seus relevantes trabalhos em prol da Cultural Geral, da Paz Universal e da Humanidade. Em 01/12/2014 foi nomeada Delegada Cultural em São Gonçalo, RJ pelo Movimento União Cultural - Taubaté, SP.

Agradecemos a Participação de Todos, cada autor receberá 20 Exemplares, em breve anunciaremos um novo Concurso.

Exibições: 387

Comentar

Você precisa ser um membro de Associação Internacional de Escritores e Artistas para adicionar comentários!

Entrar em Associação Internacional de Escritores e Artistas

Comentário de Marcelo Fontes em 24 abril 2015 às 11:08

Parabéns aos poetas e poetizas!!!

Abraços literários!!

Comentário de SALATIEL DINIZ em 23 abril 2015 às 23:58

Fico muito feliz em poder contribuir com os meus poemas. Que a palavra anunciada sirva para embalar os corações dos amantes das letras, assim como, a todos que são apaixonados pela vida. Sou grato a todos que depositaram confiança em mim e, especialmente, ao Divino Pai Eterno pelo dom da escrita. E muito grato, ainda, a minha musa inspiradora, minha doce YASMIM que desde a minha adolescência me encanta com o seu sorriso maroto. Te amo e sempre te amarei minha linda!

Comentário de Taiane Mariele Schroder em 23 abril 2015 às 22:15

parabéns a todos os selecionados e a todos os participantes...

Comentário de Cláudia Banegas em 23 abril 2015 às 21:49

Foi com muita alegria que li o resultado do I Concurso Virtual da Literarte. Estou extremamente agradecida pelo incentivo dado aos poetas e escritores, que amam o que fazem. Parabéns aos demais poetas selecionados, obrigada Literarte, pelo incentivo em prol da arte e da cultura. Como bem comentou o amigo José Nascimento, sem vocês tal momento não seria possível. Mais uma vez obrigada e sucesso a todos nós!

Comentário de José Nascimento de Brito em 23 abril 2015 às 20:51

Parabéns a todos aqueles que foram selecionados, pelos seus belos poemas, sem esquecer de agradecer, também, à aqueles que contribuíram para que esse momento existisse: a Literarte, no seu papel de fomentadora da literatura, e seus conselheiros, que são os mestres e fiscais dos bons trabalhos literários. Viva a literatura, que é a mãe de todas as outras artes.

Comentário de Vera Regina de Carvalho Silva em 23 abril 2015 às 19:38

Parabéns aos poetas! Sucesso. 

Comentário de IRIS MARIA SAMPAIO DE OLIVEIRA em 23 abril 2015 às 18:14

Parabéns aos escritores e que Deus os ilumine cada vez mais.

Comentário de Mauricio Antonio Veloso Duarte em 23 abril 2015 às 14:50

Parabéns a todos os poetas selecionados. E um especial abraço à minha amiga Cláudia Banegas.

Valeu!!!

Comentário de Ismael de Souza Candido em 23 abril 2015 às 13:53

Parabéns aos poetas e poetisas por esta conquista.

Comentário de João Bosco da Silva em 23 abril 2015 às 13:47

Parabéns aos escritores! Num mar de letras é difícil escolher os melhores peixes. Não se acomodar, portanto, é a forma de continuar nadando nesse oceano, onde os escritores são os peixes que dão vida às palavras.   

© 2018   Criado por Izabelle Valladares.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço