Esta é uma rede social de escritores,artistas plásticos  e músicos, para associar-se a Literarte - Associação Internacional de escritores e artistas, entrem no site www.grupoliterarte.com.br e conheça todas as vantagens em ser um associado!

 

 

Soninha Porto,Janice França,Janio Felix,Jô Mendonça, João Afonso e João Drummond são alguns dos homenageados do Premio Literarte 2013:

A Literarte, hoje está entre as Associações de Escritores e Artistas Plásticos, mais comentadas e ativas no Brasil e no Mundo.

Com representantes em 8 países além de Conselheiros que presidem as maiores e mais respeitadas Associações e  Academias de Letras e Artes do Brasil , a Literarte se posiciona estratégicamente em Feiras Internacionais dando visibilidade a seus Associados, com Edição de livros com alto padrão de qualidade e Exposição de Artistas Plásticos Renomados,além de Catálogos Artísticos, Jornais e Revistas, e apoio da Mídia, como o Programa Sem Fronteiras com Dyandreia Portugal e o lançamento em breve da TV  Literarte, nossa Associação  tem o orgulho de Premiar os destaques da Cultura neste ano de 2013.

Confiram o Site e conheçam os Homenageados deste ano, suas obras e suas biografias, basta clicar em seus nomes que abrirá uma nova página.http://www.literarte.info/foz/?page_id=25

Nesta divulgação estão 6 dos nossos homenageados.

soninha porto

Soninha Porto, pseudônimo literário em homenagem a Porto Alegre, cidade que ama e mora desde os 4 anos de idade. Nasceu em Cruz alta, Rio grande do sul, tem três filhos e descobriu a poesia na maturidade

Janice Franca

Janice Franca

Nascida em Sete Lagoas- MG em16/09/1963. Pós-graduada em Metodologia do Ensino de Geografia, escritora/poetisa, com dois livros de poesia e um infantil publicados, além de participação em  antologias. Participa de eventos literários no âmbito nacional e internacional. Prêmio Interarte 2011; Prêmio Cláudio de Souza 2012.  Assina em duas colunas na Revista Hobby (Sete Lagoas-MG).

Janio Felix

Janio Felix

Jânio Felix Filho, nasceu em 25 de fevereiro de 1973 na cidade de Lages RN, local onde se criou e viveu a infância e adolescência à beira mar. No entanto, tem sua naturalidade registrada como filho de Jaru, município do Estado de Rondônia, nascido no ano de 1980, tal fato se deu por conveniências particulares vividas por seus pais, na época da exploração da borracha.

Desde 1993, Janio vive do trabalho de escritor, poeta, contista, cronista e romancista, tendo vários livros publicados entre os quais podemos citar: Entre o sol e a Escuridão, O diário de uma Colegial, Vida de colo, Na proa da canoa, Um dia no parque, O mundo mágico de Estrelinha e Faísca, O Guabiraba e Minhas Lembranças, publicado no primeiro semestre de 2012, pela editora Protexto, em Curitiba – PR, além de participações em diversas antologias. Seus mais novos projetos editoriais são os livros “Amazônia – Belezas e Verdades dos Rios”, “Intimidade” e “O amor que toda mulher sonhar ter”, em projeto de lançamento para o segundo trimestre de 2013.

jo mendonç

Jô Mendonça

É psicóloga da Universidade Federal da Paraíba; Terapeuta Comunitária; Coordenadora do Projeto de Extensão; Qualidade de Vida : Prevenção e Tratamento de doenças no uso e abuso de substâncias químicas nas comunidades Universitária e de João Pessoa-PB.; Especialista e Praticttioner em Neurolinguística. No meio artístico é Cantora; compositora; já foi premiada como cantora Revelação; Melhor Intérprete e prêmio Construindo a Igualdade de Gênero na Cultura Popular Brasileira.

J.Afonso

João Alberto L. Afonso nasceu em Pedras Altas no Rio Grande do Sul. Eletrotécnico formado na ETFPEL, atua na área de transmissão de energia elétrica na Eletrosul. J.Afonso como assina suas obras é associado da ACAP-SC e LITERARTE-RJ. Ao longo do tempo tem participado de exposições coletivas e individuais, no Brasil, Estados Unidos, Portugal, França, Espanha. Por seu destaque e expansão intelectual no cenário artístico, recebeu da LITERARTE o troféu Prêmio Literarte-2012; Recebeu Mensão Honrosa na Exposição “O Brasil em Portugal” na cidade do Porto- Portugal em 2012/WayLight; No Salão de Artes e Poesias da ANBA-RJ, recebeu Medalha de Prata e Medalha de Ouro por suas obras de arte, em 2013 recebe a Medalha Salvador Dalí- ANBA-RJ e Maria Quitéria- ANBA e FEBACLA-RJ. AcadêmicoCorrespondente da ALAB-RJ; ALAV- Valparaiso-Chile; ALAF- Fortaleza/CE; Acadêmico Efetivo, cadeira nº 38- Amadeu Clemente Modigliani da ANBA-RJ. J.Afonso participou da 4º Antologia Poética da Academia de letras e Artes de Fortaleza-CE, com a poesia “ Sobre a Arte de Pintar”, participa da antologia da Literarte, “ Palavras sem Fronteiras 3 com o conto, Uma Mulher de Coragem.
Suas obras estão catalogadas no anuário Arte Atual/2010-2012, Catálogos Literarte/2012-2013.

Um frase: “ – O Artista procura estar sempre criando em uma constante transformação do ser, mostrando em seu trabalho o que há de melhor do abstrato, real e simbólico.“

João Drummond

João Drummond

É técnico em eletrônica por profissão e poeta e autor de coração. Natural do Rio de Janeiro, vive em Minas Gerais desde a infãncia , membro da UBT, clube de letras e Academia Sete Lagoana de Letras. Cônsul de Poetal del Mundo por Sete Lagoas e criador do projeto amigos das letras de Sete Lagoas. Autor de 10 títulos diferentes.

CATÁLOGO FOZ

Exibições: 153

Comentar

Você precisa ser um membro de Associação Internacional de Escritores e Artistas para adicionar comentários!

Entrar em Associação Internacional de Escritores e Artistas

Comentário de Elabora Textos em 16 maio 2013 às 22:22

Parabéns!

Venham tomar um café em nossas casas virtuais:

https://www.facebook.com/elaboratextos

http://elaboratextos.blogspot.com.br/

Obrigado.

Comentário de Alcina Morais em 16 maio 2013 às 0:54

 Parabéns aos homenageados!!  Sucesso sempre!!

© 2018   Criado por Izabelle Valladares.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço